Quarta-Feira, 22 de janeiro de 2025

Postado às 13h15 | 09 Nov 2021 | redação Governo emite nota para garantir funcionamento do Aeroporto Dix-sept Rosado

Crédito da foto: Reprodução Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró

O Governo do Rio Grande do Norte foi pego de surpresa com a notícia que a Infracea, empresa que administra o aeroporto Dix-Sept Rosado em Mossoró, iria suspender as atividades a partir desta quinta-feira, dia 11 de novembro, reclamando uma dívida superior a R$ 470 mi.

A notícia foi dada em primeira mão pelo blog de Vonúvio Praxedes nesta terça-feira, 9. O jornalista escreveu que a empresa reclama três meses de pagamento em atraso.

“Não existe ainda nenhuma formalização do processo de encerramento do contrato com Governo do RN, mas a dívida existe e até agora nem o DER, nem a administração estadual deu explicações ou previsão de pagamentos dos valores em atraso”, diz a matéria.

Em nota, o governo afirma que já providenciou a quitação da parcela correspondente ao mês de setembro e que a parcela de outubro será quitada até o final de novembro.

Leia a nota de esclarecimento do governo:

“O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através do Departamento de Estradas de Rodagem, recebe com surpresa a notícia de possibilidade de encerramento das atividades da empresa INFRACEA, responsável pela administração do Aeroporto Dix-Sept Rosado, na cidade de Mossoró, sem qualquer aviso prévio, posto que, em face da necessidade de definição de valores devidos por ambas as partes, diversas providências têm sido encaminhadas, estando sendo tratadas todas as questões identificadas.

O Governo do Estado esclarece ainda que já providenciou a quitação da parcela correspondente ao mês de setembro, enquanto que a parcela do mês de outubro se dará até o final do presente mês, conforme estabelecido em contrato, assim como aquelas relacionadas ao reajustamento contratual, o que ocorrerá nos próximos dias, razão pela qual espera o adequado posicionamento da citada empresa.”

 

Tags:

Governo do RN
Mossoró
aeroporto
Infracea
dívida
pagamento

voltar