Na sessão da última terça-feira, 21, o plenário da Câmara Municipal de Mossoró instituiu o “Dia da Marcha para Jesus”, ao aprovar o Projeto de Lei 44/2021, de autoria do vereador Lamarque Oliveira (PSC). A proposta inclui a “Marcha para Jesus” no calendário oficial do município, na segunda semana de julho.
Ao oficializar o evento, segundo Lamarque Oliveira, o projeto define aspectos da realização, como organização, percurso, sonorização e segurança. “Todos os anos, pessoas de vários lugares do Brasil e de outros países participam da Marcha, que reúne fiéis de Igrejas Cristãs do Brasil e do mundo”, diz Lamarque.
O projeto, que precisa ser sancionado pelo Executivo para virar lei, também define comissão organizadora para o evento, formada por membros de comunidades interessadas, conselho de pastores, líderes religiosos cristãos, representantes da Prefeitura de Mossoró e da Câmara Municipal.
Estabelece ainda a Estação das Artes Eliseu Ventania local final de concentração da “Marcha Para Jesus”. Lá, ficará estrutura física, como palco e serviço de som. “Dessa forma, a intenção é unir pessoas, proporcionando-lhes, através da Marcha para Jesus, à evidência da fé, da bondade e da caridade”, justifica Lamarque.
Tags: