O resultado obtido pelo Rio Grande do Norte no mês de novembro foi um aumento de 0,9% no volume de serviços, o primeiro valor positivo do segundo semestre de 2021. Dessa forma, o estado potiguar interrompe a sequência de quatro meses de desempenhos não positivos.
Ademais, os resultados obtidos na região Nordeste foram positivos, com destaque para Pernambuco (2,5%) e Sergipe (3,0%) que conseguiram superar a média nacional de 2,4% de aumento do volume de serviços. Contudo, Alagoas (-0,9%) e Bahia (-0,3%) foram os únicos estados nordestinos que tiveram resultados negativos.
Houve também um aumento na receita de serviços no RN de 1,8% em relação ao mês anterior, fazendo com que o desempenho do estado ficasse muito próximo da alta obtida nacionalmente (1,9%). Apenas a Bahia (-0,1%) obteve variação negativa de receita no Nordeste.
Ainda, no acumulado dos 12 meses, o RN atingiu 10,0% de aumento, no entanto, está entre as quatro últimas posições das unidades federativas com resultados mais baixos no índice de receita, à frente apenas de Piauí (6,7%), Distrito Federal (6,2%) e Rondônia (4,5%). Em contrapartida, Alagoas (18,4%) lidera a região Nordeste nesse quesito, ocupando a segunda colocação no ranking nacional.
Tags: