Por Edinaldo Moreno/Repórter do JORNAL DE FATO
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) atualizou nesta terça-feira (1º) os dados sobre a pandemia do novo coronavírus no Rio Grande do Norte e confirmou mais 11 mortes em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas anteriores à compilação dos números.
Esta é a segunda vez nos últimos cinco dias que o estado registra este número de vítimas da doença no território potiguar. Na última sexta-feira (28) o RN também havia registrado 11 mortes pela Covid-19 num espaço de 24 horas.
De acordo com a pasta estadual, esses últimos óbitos registrados ocorreram em sete cidades potiguares. O maior número foi registrado em Natal. A capital do estado notificou e confirmou três mortes em virtude do SARS-CoV-2, vírus causador da doença.
Mossoró e Parnamirim vêm logo na sequência e registraram duas mortes, cada, pela Covid-19 nas últimas 24 horas. Os outros municípios com óbitos no período foram Doutor Severiano (1), Lagoa Nova (1), Nísia Floresta (1) e Caraúbas (1).
O último boletim da Secretaria Estadual de Saúde mostra que o Rio Grande do Norte contabiliza desde o início da pandemia do novo coronavírus 7.739 vítimas da doença. Em relação ao último boletim publicado na segunda-feira (31), foram computadas outras 35 mortes. Estes 24 óbitos ocorreram em dias ou semanas anteriores e foram inseridos no sistema nesta terça-feira.
Ainda de acordo com o boletim divulgado ontem (1º), há atualmente no Rio Grande do Norte 1.523 mortes em investigação e outras 1.062 já descartadas para a Covid-19. Os casos em investigação referem-se a registros em que a determinação da causa da morte demanda exames e procedimentos posteriores ao falecimento.
CASOS
A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte também informou que o estado registrou nas últimas 24 horas um total de 2.304 novos casos da doença. Com isso, o RN soma desde março de 2020 o quantitativo de 428.630 infectados pelo novo coronavírus.
O número de casos suspeitos chegou a 5.707. Já os casos descartados chegaram a 863.755. Ainda segundo a pasta estadual, a estimativa de casos em acompanhamento está em 30.907 e os casos recuperados somam 387.254.
Tags: