Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 18h30 | 20 Mar 2022 | redação PCdoB Mossoró celebra centenário do partido nesta semana com programação

Crédito da foto: Cedida Presidente Paulo Silva, vice-governador Antenor Roberto e Ana Luzia Gurgel

O Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Mossoró preparou uma programação em comemoração aos cem anos do partido. A semana de celebração – de 21 a 24 de março - contará com diferentes momentos de interação entre os militantes da cidade de Mossoró e a sociedade.

Um dos momentos de destaque será a realização da Sessão Solene do Centenário do PCdoB na Câmara Municipal de Mossoró, no dia 24 de março, às 9h, proposta pela vereadora Marleide Cunha (PT) e aprovada pelos demais vereadores. Serão realizadas importantes homenagens aos militantes históricos do partido em Mossoró e no Rio Grande do Norte.

O evento contará com a presença do vice-governador do Estado e membro do partido, Antenor Roberto, ocasião em que ele também será agraciado com o Título de Cidadão Mossoroense.

Além deste evento o comitê do partido estará ao longo da semana em veículos de comunicação e nas universidades, falando sobre o centenário, a história do partido e realizando mobilizações para a filiação de novos membros.

O presidente do comitê, professor Paulo Silva, ressalta que a celebração deste centenário que acontece em todo o país é um reconhecimento à contribuição histórica do PCdoB na defesa da democracia, das liberdades, da soberania nacional e desenvolvimento do país, que faz deste partido uma legenda respeitada por todas as forças democráticas e progressistas brasileiras.

Programação

Dias 21 e 22 – 7h e 19h - Participação em programas da mídia local

Dia 22 – Panfletagem na UERN e UFERSA

Da 24 – 9h – Sessão Solene em Comemoração ao Centenário do PCdoB | Local: Câmara Municipal de Mossoró

Dia 12 – Inauguração da sede do Comitê Municipal do PCdoB

Tags:

PCdoB
Mossoró
centenário
partido
política

voltar