Sexta-Feira, 24 de janeiro de 2025

Postado às 08h45 | 25 Mar 2022 | redação Mossoroense substituirá Fernando Mineiro em secretaria de governo

Crédito da foto: Reprodução Engenheiro Gustavo Rosado com a governadora Fátima Bezerra e o secretário Mineiro

Por César Santos – JORNALDE FATO

O engenheiro civil mossoroense Gustavo Rosado Coelho vai assumir a Secretaria de Projetos, Metas e de Relações Institucionais do Rio Grande do Norte, em substituição ao ex-deputado estadual Fernando Mineiro (PT), que se desincompatibilizará do cargo para concorrer às eleições 2022. O nome de Gustavo foi confirmado pela governadora Fátima Bezerra (PT).

Servidor da Universidade Federal do RN (UFRN), Gustavo Rosado é visto como um dos melhores quadros de auxiliares do governo estadual. Ele é da equipe de frente de planejamento e execução de obras do “Governo Cidadão”, antigo RN Sustentável, tendo como destaque a construção do Hospital da Mulher de Mossoró.

Gustavo, inclusive, foi o escolhido pela governadora Fátima para conduzir a Secretaria de Estado de Infraestrutura, dada a sua capacidade de gestor com atuação na área de construção e obras.

A posse de Gustavo Rosado deverá ocorrer no início de abril, quando Mineiro sairá do governo dentro do prazo estabelecido pela legislação, que é 2 de abril. No entendimento da governadora, a Secretaria de Projetos e Metas não sofrerá perda em seu funcionamento, uma vez que o futuro titular já faz parte de todo o processo de projetos e obras da gestão estadual.

 

Outros

Fernando Mineiro confirmou a sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições de outubro em recentemente entrevista ao “Cafezinho com César Santos”, publicada pelo JORNAL DE FATO. Ele disse que era uma decisão tomada e que tem confiança que sairá vitorioso nas urnas. Será a sua segunda disputa à Câmara dos Deputados. Em 2018, ele ficou na primeira suplência do PT, apesar da boa votação: 98.070 (6,09%).

Quem também já confirmou que deixará o governo para ser candidato foi o controlador geral do Estado, Pedro Lopes. Há poucos dias, em sua conta no Instagram, Lopes confirmou que se desincompatibilizará do cargo para buscar um mandato de deputado estadual pelo PT.

Outra saída certa é do secretário do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado (Pros). Ele será candidato a deputado federal. O seu cargo provavelmente será ocupado pelo economista Silvio Torquato, atual secretário-adjunto.

Ainda devem deixar o governo para disputar as eleições de outubro: Júlia Arruda (PCdoB), Secretaria da Mulher; Márcia Maia (PSDB), diretora presidente da AGN; e Samanda Alves, da diretoria do Potigás.

 

Tags:

Governo do RN
Gustavo Rosado Coelho
secretário
Estado
politica
Fernando Mineiro

voltar