Sexta-Feira, 24 de janeiro de 2025

Postado às 18h15 | 31 Mar 2022 | redação PSDB filia sete deputados e fica com a metade da Assembleia Legislativa do RN

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, mostrou força na reta final da “janela partidária”, ao levar sete deputados estaduais para o PSDB. Agora, o partido conta com 12 deputados, que representam 50% do plenário do Palácio

Crédito da foto: Cedida Encontro do PSDB em Natal nesta quinta-feira, 31

Por César Santos – Da Redação

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, mostrou força na reta final da “janela partidária”, ao levar sete deputados estaduais para o PSDB. Agora, o partido conta com 12 deputados, o que representa 50% do plenário do Palácio José Augusto.

Filiaram-se ao PSDB os deputados Dr. Bernardo Amorim e Nelter Queiroz (ex-MDB), Ubaldo Fernandes e Kleber Rodrigues (ex-PL), Getúlio Rêgo (ex-DEM), Galeno Torquato (ex-PSD) e Alberto Dickson (ex-Pros). Eles se somam aos cinco tucanos eleitos em 2018: Gustavo Carvalho, Raimundo Fernandes, Tomba Farias, José Dias e o próprio Ezequiel.

Além dos deputados estaduais, o PSDB recebeu mais 30 novas filiações de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças regionais.

Ao apresentar os novos filiados, em evento realizado nesta quinta-feira, 30, em Natal, Ezequiel Ferreira afirmou que o PSDB terá 25 candidatos à Assembleia Legislativa, com pelo menos 15 nomes com densidade eleitoral e chances de vitória nas eleições de outubro. O líder do tucano lembrou que o PSDB vem crescendo a cada eleição no Rio Grande do Norte, destacando que em 2016 a legenda elegeu 10 prefeitos e no pleito de 2020 chegou a 31, além de 25 vice-prefeitos e 244 vereadores.

“O PSDB tem tido grande desempenho e crescimento de forma gigante em todas as regiões. O PSDB parte com vigor, força, destemor e com capacidade de sair muito maior das urnas. Vamos sair da eleição bem maiores do que estamos entrando", previu Ezequiel Ferreira.

 

Federação

A governadora Fátima Bezerra também demonstrou força ao transferir deputados estaduais para o PV, que fará parte da federação partidária com o PT, da governadora, e o PCdoB, do vice-governador Antenor Roberto. Quatro deputados se filiaram ao PV na reta final do prazo estabelecido pelo calendário eleitoral: Hermano Morais (ex-PSB), Eudiane Macedo (ex-Republicanos), Vivaldo Costa (ex-PSD) e George Soares (ex-PL).

Os quatro deputados se somarão aos deputados do PT - Isolda Dantas e Francisco – na federação que disputará as eleições de outubro.

A base política da governadora na Assembleia Legislativa conta ainda com o deputado Jacó Jácome (PSD) e Souza (PSB), mas este não será candidato nas eleições deste ano.

Tags:

PSDB
RN
politica
Assembleia Legislativa
eleições 2022

voltar