Sexta-Feira, 24 de janeiro de 2025

Postado às 11h00 | 05 Abr 2022 | redação Quem está bancando a campanha de ataques contra a vereadora Marleide?

Crédito da foto: Ilustração Uma rede de difamação se formou em Mossoró

Por César Santos - Jornal de Fato

A vereadora Marleide Cunha (PT) denuncia que está sendo alvo de ataques de pessoas ligadas à gestão municipal, provavelmente, remuneradas com dinheiro, com intuito de difamar a sua imagem. Seria a reação do Palácio da Resistência – sede da Prefeitura de Mossoró – ao movimento dos professores, que aprovaram indicativo de greve, com apoio da vereadora petista, que também é dirigente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM).

De fato, há uma campanha orquestrada contra Marleide Cunha nas redes sociais. O conteúdo fabricado contra ela é distribuído por pessoas que parecem orientadas por “alguém”. A vereadora afirma não ter dúvidas que são pessoas ligadas à gestão municipal.

Não é a primeira vez que isso acontece. Recentemente, o vereador Paulo Igo (Solidariedade) foi alvo de ofensiva no episódio envolvendo um filho. Nas redes sociais, os mesmos “soldados” que hoje atacam Marleide, tentaram manchar a sua imagem. Foi o “castigo” por Igo ter deixado a base política do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade).

Setores da imprensa, que são vistos como “inimigos” da gestão municipal, também sofrem ataques do esquema remunerado. Uma turma foi treinada para colocar um selo “fake news” em cima de reportagens que desagradam o chefe do Palácio da Resistência. É uma tentativa criminosa de calar a imprensa livre ou de tirar a credibilidade dos veículos e de jornalistas.

Pois bem.

A denúncia feita pela vereadora Marleide Cunha é gravíssima. Não pode passar em branco. O Ministério Público deve se sentir provocado e abrir linha de investigação. É preciso saber a origem dos ataques, de onde sai o dinheiro para remunerar os delinquentes, e punir os culpados, se o crime for comprovado.

Não é investigação que exija muito do MP. É até fácil chegar ao núcleo que comanda o malfeito e os malfeitores. Basta observar os perfis agressivos e fazer o caminho do dinheiro público.

Que o MP adote as providências. Em defesa da moral e do zelo com a coisa pública.

Tags:

Marleide Cunha
vereadora
PT
ataque
politica

voltar