Sexta-Feira, 24 de janeiro de 2025

Postado às 12h45 | 18 Abr 2022 | redação Decidido: sai Brenno Queiroga e entra Fábio Dantas na disputa ao governo

Crédito da foto: Jornal de Fato Brenno Queiroga foi preterido pelo Solidariedade

Por Tribuna do Norte

O ex-prefeito de Olho d'Água do Borges, engenheiro Brenno Queiroga, não vai disputar o Governo do Estado. Pré-candidato pelo Solidariedade, o candidato que teve mais de 100 mil votos na eleição de 2018 teve seu nome preterido pelo do ex-vice-governador Fábio Dantas, que será confirmado oficialmente na terça-feira (19) como pré-candidato do Solidariedade. Segundo o próprio Queiroga, a ligação de Fábio Dantas com o ex-ministro e pré-candidato ao Senado Rogério Marinho (PL) foi decisiva para que Dantas fosse o nome indicado pelo Solidariedade.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal (93,5 FM), na manhã desta segunda-feira (18), Brenno Queiroga confirmou que já foi informado sobre a decisão da legenda em ter Fábio Dantas como candidato na disputa com Fátima Bezerra (PT) pelo Governo do Estado. A escolha do Solidariedade pelo ex-vice-governador de Robinson Faria para encabeçar o projeto, segundo o próprio Brenno Queiroga, teve influência direta de Rogério Marinho.

"Um ponto chave foi a ligação entre Rogério e Fábio. Eles têm um relacionamento mais antigo", disse Brenno. "Fábio me colocou que Rogério o procurou com essa perspectiva (que ele fosse o candidato), unindo partidos de oposição, deputados, prefeitos, cinco minutos de TV, e a gente conseguiria juntar isso tudo para apoiar o Solidariedade, mas a condição era de que o nome fosse o dele (Fábio Dantas)", explicou Brenno Queiroga.

De acordo com o engenheiro, ele entende que não havia como o Solidariedade rejeitar os apoios de 12 deputados, 90 prefeitos e seis partidos políticos, mas afirmou que achava sua candidatura mais "dentro da realidade política atual, mais a cara do cidadão". Brenno Queiroga acredita que, caso tivesse sido mantido como candidato, os apoios da oposição cairiam em seu colo e que não seria possível, neste momento, uma projeção maior eleitoral nas pesquisas de opinião.

"Eu vinha fazendo a pré-candidatura e sempre surgiam os nomes. Os candidatos não iriam crescer. Peito para meter a cara com 1% ou 2% quem tinha era Brenno, porque sabia que em agosto a gente cresceria. Surgiram esses 10 nomes de oposição e eu dizia que isso iria cair no meu colo (risos)", disse. "Quando a gente está na pré-candidatura, todos falam que a oposição tem que se unir. O que aconteceu agora foi exatamente isso. Essas oposições (grupos) estão caminhando bem. O nosso partido gosta muito do nosso nome, mas acato a decisão de modo democrático. É complicado dizer para o Solidariedade rejeitar um apoio como esse", concordou Brenno Queiroga.

Veja entrevista AQUI

Tags:

Solidariedade
Brenno Queiroga
Fábio Dantas
RN
eleições 2022

voltar