Por César Santos / JORNAL DE FATO
A governadora Fátima Bezerra (PT) iniciou no final da tarde desta segunda-feira, 2, uma agenda de 24 horas em Mossoró. Ela ficará na cidade até o início da noite desta terça-feira, 3, quando prestigiará a abertura da 16ª Feira do Livro, que é apoiada pelo Governo do RN. A agenda faz parte da estratégia de ampliar a sua presença no segundo maior colégio eleitoral do estado e, por gravidade, fortalecer a popularidade no ano eleitoral.
Fátima Bezerra sabe da importância de Mossoró. A cidade contribuiu com uma parcela importante para a sua vitória em 2018. Ela colocou quase 10% de maioria sobre o concorrente Carlos Eduardo (PDT), que tinha como candidato a vice-governador o publicitário Kadu Ciarlini, filho da então prefeita Rosalba Ciarlini (Progressistas). Fátima recebeu em Mossoró 68.713 votos (54,17%) contra 58.145 votos (45,83%) da chapa adversária.
A presença na cidade é importante porque o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) apoia o pré-candidato da oposição, ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade). A governadora pretende explorar mais as ações do seu governo em Mossoró, com destaque para a construção do Hospital da Mulher, que é a maior obra na saúde pública do estado. Hoje, Fátima autoriza a obra de restauração de 2 quilômetros da Avenida Leste Oeste, a principal via de acesso aos campus universitários da Ufersa e Uern.
Na abertura de sua agenda, em evento no auditório do Clube de Dirigentes Lojistas (CDL), Fátima Bezerra anunciou o investimento de mais de meio milhão de reais para a segurança extra do Mossoró Cidade Junina 2022. Também fez a entrega de novos equipamentos para as forças de segurança na cidade. “Sabemos da importância do Cidade Junina para Mossoró e estamos garantindo a segurança do evento para que os mossoroenses e visitantes se sintam bem”, disse.
O secretário de Segurança e Defesa Social, Coronel Francisco Araújo, disse o governo investirá R$ 600 mil só com diárias operacionais. Ele afirmou que o planejamento do emprego das forças de segurança no MCJ já está pronto. “Vamos trabalhar com mais de 300 homens por dia, garantindo o policiamento em todos os horários do evento”, disse Araújo.
Segundo ele, a governadora determinou que o efetivo esteja em condições de garantir a segurança de todos. “Vamos atuar com delegacias de plantão, delegacia móvel e os efetivos das policias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros”, adiantou.
Equipamentos
A governadora entregou novos equipamentos para a Segurança Pública, entre eles, 10 motocicletas para a Ronda Ostensiva de Apoio de Motocicletas (Rocam) da Polícia Militar. Os investimentos beneficiam todo o estado.
Ao todos foram investidos mais de R$ 11.423 milhões – recursos próprios da administração estadual, de convênios com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União (OGU) e de emendas individuais dos deputados federais Natália Bonavides e Walter Alves, e do senador Styvenson Valentim.
Tags: