“Nós temos um candidato ao Senado, que é Carlos Eduardo.” A afirmação da governadora Fátima Bezerra (PT), nesta quinta-feira, 2, em Mossoró, foi a forma direta que ela encontrou para encerrar as especulações sobre a possibilidade de o deputado federal Rafael Motta (PSB) ter a preferência da base política da governadora para o cargo de senador.
Fátima evitou esticar a corda e disse aos jornalistas que esse assunto está definido, fazendo referência ao Encontro Tático Eleitoral do PT, realizando no último fim de semana, em que o partido validou a aliança com MDB e PDT, confirmando o deputado federal Walter Alves como vice-governador e Carlos Eduardo para senador na chapa da governadora Fátima.
A deputada estadual Isolda Dantas, que era uma das resistências à aliança do PT com os Alves, acompanhou a posição da governadora. Entrevistada pelo jornalista Saulo Vale, ela disse que vai apoiar Carlos Eduardo para o senado.
“Eu sou partidária por convicção. Eu fiz esse debate interno [das alianças do PT com outros partidos]. A maioria do partido decidiu se coligar com Carlos Eduardo e Walter Alves. Então nós vamos fazer essa campanha para Fátima e Carlos Eduardo”, disse.
Questionada por Saulo Vale sobre o nome de Rafael Motta ao Senado, a petista disse que a postulação do deputado “é legítima”, mas reafirmou o apoio a Carlos Eduardo. “O PT começou com um processo de discussão com Carlos Eduardo e não se quebra um processo assim. Isso tem que ser valorizado. Eu respeito a candidatura de Rafael Motta, mas o pré-candidato do PT e de Fátima chama-se Carlos Eduardo”, respondeu.
Tags: