Quinta-Feira, 23 de janeiro de 2025

Postado às 07h15 | 12 Jun 2022 | redação Presidenciável André Janones, do Avante, estará em Mossoró no dia 30

Crédito da foto: Câmara dos Deuputados Presidenciável André Janoes, do Avante

Por César Santos / Jornal de Fato

O deputado federal André Janones é outro presidenciável que visitará o Rio Grande do Norte. Ele será a estrela do Encontro Estadual do Avante que será realizado em Mossoró no dia 30, tendo como local o auditório do Hotel Villa Oeste. Janones estará acompanhado do presidente nacional do partido, Luis Tibé (MG).

O encontro do Avante, que seria realizado em Natal, foi transferido para Mossoró para prestigiar o pré-candidato a deputado estadual Jorge do Rosário, que vai assumir a presidência do Diretório Estadual.

Será a segunda tentativa de Jorge se eleger à Assembleia Legislativa. Ele foi candidato em 2018, pelo PR (hoje PL), sem sucesso. Recebeu 23.512 votos, sendo 12.017 votos só em Mossoró, ficando na quinta suplência de sua coligação.

Jorge também foi candidato a vice-prefeito de Mossoró em duas eleições municipais seguidas. Em 2016, foi vice do candidato Tião da Prest, que perdeu para a prefeita eleita Rosalba Ciarlini (Progressistas). Em 2020, foi vice de Rosalba, que perdeu para a chapa Allyson Bezerra (Solidariedade)/Fernandinho das Padarias (PSD, hoje Republicanos).

A chegada e Jorge à presidência do Avante criou uma crise dentro do partido. O vereador de Natal Raniere Barbosa, que era o presidente, reagiu de forma negativa, inclusive, anunciou que não será mais candidato a deputado estadual.

A saída de Raniere afeta a nominata do Avante. Ele é visto como um dos nomes com densidade eleitoral que ajudaria o partido a eleger representantes à Assembleia Legislativa.

Em 2018, Raniere organizou a chapa do Avante que conseguiu eleger dois deputados estaduais: Dr. Bernardo Amorim, que se transferiu para o MDB e depois para o PSDB; e Kleber Rodrigues, que se transferiu para o PL e agora está filiado ao PSDB.

Tags:

André Janones
presidenciável
Mossoró
RN
eleições 2022

voltar