O advogado Júlio Queiroz vai presidir a federação partidária formada por PSDB e Cidadania no Rio Grande do Norte. Ele foi indicado pelo líder do PSDB no estado e presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira de Souza.
O PSDB também emplacou na direção do colegiado o jornalista Rodrigo Rafael (secretário gral) e o advogado Alexandre Filgueira (tesoureiro).
Já o Cidadania indicou a advogada Laura Helena Pinheiro para a vice-presidência, além do ex-vereador Ivonaldo Trajano, de Currais Novos, e o advogado Caio Medeiros, como membros do colegiado.
O PSDB terá ainda quatro membros titulares: o vereador de Natal, Aldo Clemente, o vice-prefeito de Macau, Rodrigo Aladim e as mulheres: Isa Carneiro, vice-prefeita de Cruzeta e secretária do PSDB Mulher RN, além da vice-prefeita de Jaçanã, Riane Guedes, que é dirigente do segmento da Diversidade Tucana na no Rio Grande do Norte e a ex-presidente da Câmara de Canguaretama, Irmã Lila, única índia candidata no Estado a prefeita em 2020.
Evangélica, Irmã Lila ainda preside no Estado o segmento do Tucanafro Potiguar, Secretariado da Militância Negra, que representa um marco para a inclusão de questões raciais.
Como suplentes da comissão, o PSDB indicou os vereadores Herberth Senna (Natal), Professor Ítalo Siqueira (Parnamirim) e Romisélia Araújo (Parelhas).
Segundo o documento que foi protocolado no PSDB e no Cidadania em Brasília, os dois partidos concordam que os membros da Federação no Rio Grande do Norte terão também como objetivo um Comitê de Avaliação de Candidaturas para as eleições de 2022, de acordo com resolução publicada pelo Nacional.
O colegiado também terá a missão de subsidiar encaminhamentos e decisões a respeito das situações dos partidos e da Federação PSDB-Cidadania no âmbito RN, planejando o fortalecimento das nominatas que estão sendo construídas para concorrer à Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa estabelecendo as estratégias prioritárias.
Tags: