Quinta-Feira, 23 de janeiro de 2025

Postado às 10h00 | 12 Jul 2022 | redação Mineiro: ‘O povo vai comparar a gestão de Fátima com o caos do governo passado’

Crédito da foto: Jornal de Fato Fernando Mineiro na redação do Jornal de Fato

Por César Santos – Jornal de Fato

Na campanha eleitoral deste ano, será inevitável a comparação entre a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) com o governo passado, representado pelo ex-vice-governador e pré-candidato a governador pela oposição Fábio Dantas (Solidariedade). Os partidários da governadora entendem que é a própria população que vai motivar essa comparação de forma natural, tendo em vista o que é o Rio Grande do Norte e o que era no passado recente.

Para Fernando Mineiro (PT), que se desincompatibilizou do governo para ser candidato a deputado federal, o cidadão vai julgar o que está acontecendo agora se lembrando do passado, porque a gestão do ex-governador Robinson Faria estará representada por Fábio Dantas. “Ele foi o vice-governador de Robinson, então, o cidadão ou a cidadã vai observar o que ele está falando agora e o que fazia quando foi vice-governador”, disse Mineiro, ao ressaltar que “não somos nós que vamos dizer isso, não somos nós que vamos comparar, é o povo que compara, porque não aceita ser tratado como se fosse besta.”

Mineiro entende que o “caos” provocado pela gestão Robinson/Fábio Dantas ainda está muito vivo na memória da população. Segundo ele, não é fácil o povo esquecer os salários atrasados deixados pela gestão passada, nem os graves problemas em áreas vitais, citando a falta de segurança e o sucateamento da saúde pública.

“O povo sabe quem é o ex-vice-governador. Sabe o que ele fez nas eleições passadas, sabe o que ele fez no verão passado, vamos assim dizer. Então sabe o que ele representa. Eu digo que ele é responsável pelo caos administrativo e se aliou com o padrasto da reforma trabalhista (ex-ministro Rogério Marinho, pré-candidato a senador). Nós temos aí a dupla perfeita para a tragédia”, criticou.

 

Pé no chão

Apesar de as pesquisas apontarem um favoritismo à reeleição da governadora, o petista prefere frear a empolgação e defende ampliar o trabalho para Fátima Bezerra ganhar o direito de continuar governando o Rio Grande do Norte. Mineiro alerta que o debate só ganhará força durante a campanha eleitoral.

“É bom lembrar que nós não estamos no jogo principal. Estamos na pré-campanha. Eu fico dizendo que as pessoas estão achando que as coisas já estão resolvidas, e não estão. Nós estamos no treino, a partida não começou, ela só vai começar no dia 16 de agosto. O que está acontecendo agora é uma pré-campanha, que é muito diferente da campanha eleitoral em si”, disse.

Fernando Mineiro ainda ressaltou: “Toda vez que eu vejo uma pesquisa que diz que Fátima ganha no primeiro turno, Lula ganha no primeiro turno, eu recebo essa pesquisa como um recado para a gente continuar fazendo o trabalho. Todas as pesquisas precisam ser vistas como elemento incentivador, como instrumento para continuar o trabalho e não o contrário, não podemos ficar de braços cruzados porque as pesquisas estão dando vitória no primeiro turno.”

Tags:

Fernando Mineiro
PT
política
eleições 2022

voltar