Por Alan Erick - Especial
Aconteceu na tarde de quinta-feira (21), no Monza Palace Hotel em Natal, a convenção estadual do Partido Avante. Na ocasião, foram homologadas as 25 candidaturas da legenda para a chapa que concorrerá as vagas na Assembleia Legislativa e também as 09 para a Câmara Federal.
Sobre a coligação majoritária, o presidente estadual do Avante e pré-candidato a deputado estadual, Jorge do Rosário, disse que essa decisão será tomada pelo diretório estadual nos próximos dias.
Ao contrário do PSDB, o Partido decidiu não liberar os apoios individuais. “Vamos tomar uma decisão em bloco, seja coligando, seja apoiando, vamos estar juntos”, explicou Jorge.
Com uma nominata plural e representativa, composta por nomes de todas as regiões do estado e variadas ocupações profissionais, o partido tem como meta superar o desempenho eleitoral de 2018 e eleger dois deputados estaduais e um federal.
O Avante trabalha com a expectativa de que o quociente eleitoral fique em torno dos 70 mil votos, com a cláusula mínima de 56 mil (80%). “Vamos eleger um deputado direto e um segundo na sobra”, prevê Jorge do Rosário.
Obtendo 120 mil na nominata estadual, como pretende, o Avante alcançaria o objetivo.
Estratégia para a Câmara Federal
Para a Câmara Federal, a ideia é surpreender. “Vamos bater a votação de 2018, e no decorrer da campanha acreditamos no crescimento dos nossos candidatos para passo-a-passo avançar para chegar a uma cadeira federal”, comentou Jorge.
O partido acredita em um quociente eleitoral de 205 mil e de 162 mil votos na cláusula mínima (80%).
Nominatas
As 25 candidaturas homologadas pelo Avante e que vão concorrer à Assembleia Legislativa são:
Jorge do Rosário; Antônio Bolota; Adeirton Silva; Marcos da Emater; Vinícius Salgado; Eucana Samuel; Naldo; Alisson das Bancas; Marcos Almeida; Cione Moura; Naro Félix; Carlinhos Maximino; Paulinho de Touros; Ozias Vicente; Sérgio Rocha; Wal Messias; Biel TMV; Alline Fernandes; Nina Campelo; Professora Joíres; Irmã Edilma Cirino; Brenda Melo; Rita de Cássia Silva Dantas; Isabella Nascimento e Priscila Lima.
Já os nomes que vão concorrer à Câmara Federal são:
Ciro Bezerra; Tourum Produções; Eduardo Gaúcho; Misael Araújo; Sandro Rodrigues; Hudson Tourinho; Gilza Moura; Sargento Gláucia e Sargento Sandra
Tags: