O União Brasil confirmou o ex-prefeito de Assú, de Ivan Júnior, como candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Fábio Dantas (Solidariedade). O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 22, pelo presidente estadual da sigla, ex-senador José Agripino Maia, durante encontro realizado em Natal. O União também apoiará a candidatura do ex-ministro Rogério Marinho (PL) ao Senado Federal.
Empolgado com o companheiro de chapa, Fábio disse que o “diferencial dos dois será o caráter municipalista’.
A convenção contou com presença maciça de pré-candidatos a deputado estadual e federal, além do presidente do União Brasil, ex-senador José Agripino, do prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra (Solidariedade), o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) e da deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade), mulher de Fábio Dantas. Em seu discurso, o pré-candidato relembrou suas raízes em São José de Mipibu e de Ivan Júnior em Assu, cidade onde foi prefeito.
“Somos uma chapa que representa o interior. É uma chapa municipalista, que sabe dos perrengues pelos quais passam os prefeitos, os vereadores, que são os que recebem as primeiras cobranças da sociedade”, disse Fábio Dantas.
O pré-candidato ao Governo garantiu que haverá a participação de todos os aliados em um possível futuro Governo e que, neste momento, o mais importante é fazer uma mudança na mentalidade de se fazer política e administração.
Escolha
Além do União Brasil e do Solidariedade, também farão parte da coligação o Partido Liberal (PL), que tem como pré-candidato a senador o ex-ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e o Progressistas (PP), que é presidido no Estado pelo deputado federal Beto Rosado e faz convenção neste domingo (24), no América F.C. No caso do Progressistas, o partido não apoiará a candidatura de Fábio Dantas, mas apenas a postulação ao Senado de Rogério Marinho (VEJA AQUI).
Tags: