Blog do César Santos / defato.com
Oficializado pelo PSB candidato ao Senado Federal, o deputado Rafael Motta definiu o “eles não” como discurso de campanha. É uma referência aos seus dois principais concorrentes: Carlos Eduardo Alves (PDT) e Rogério Marinho (PL).
Na convenção socialista, sábado, 30, zona norte de Natal, Rafael afirmou que é o único candidato a senador, entre os três principais, que não tem qualquer histórico ou ligação com o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Carlos Eduardo apoiou Bolsonaro nas eleições 2018, enquanto Rogério Marinho é ex-ministro do governo Bolsonaro e bolsonarista assumido.
Com 35 anos, Rafael já foi vereador em Natal e exerce o seu segundo mandato de deputado federal. Em seu discurso, emocionado, ele rememorou os obstáculos da sua pré-candidatura e destacou o apoio popular que tem recebido a partir de “um sentimento que encontra nas ruas por uma nova opção para o Senado”.
“O povo do RN tem dito pra mim aonde chego que ‘eles não’. Que não querem escolher entre seis e meia dúzia. Que querem alguém que nunca falhou com o trabalhador. Um senador alinhado com a chapa Lula-Alckmin. E o mais importante: que querem derrotar o bolsonarismo com quem nunca se rendeu a ele”, discursou Rafael.
A candidatura de Rafael recebeu formalmente o apoio do Avante e do Agir 36. O PSB também registrou em ata apoio à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT).
Também foram homologadas as candidaturas à Câmara dos Deputados de Thabatta Pimenta, Pablo Aires, Janeayre Souto, Netinho França, Isabel Medeiros, Dra. Tássia, Wellington Bernardo, Diego Américo e Henrique Alves. A nominata de estadual tem nomes como Fernando Lucena, Jackson Damasceno, Vilma Batista, Rafaella Lourenço, César Maia, Dr. Natanion e Tatiana Pires.
ACOMPAMHA OS BASTIDORES DA POLITICA E DO PODER NO BLOG DO CÉSAR SANTOS
Tags: