Quarta-Feira, 22 de janeiro de 2025

Postado às 09h00 | 04 Ago 2022 | redação RN tem sete nomes oficializados ao governo e oito ao Senado; veja quem são

Crédito da foto: Arquivo/Jornal de Fato Governadora Fátima Bezerra foi eleita em 2018

Por César Santos – Jornal de Fato

A um dia para o fim do prazo das convenções para as eleições 2022, o Rio Grande do Norte tem oficializadas sete candidaturas ao Governo do Estado e oito ao Senado Federal. Resta apenas a decisão do Podemos, que marcou a sua convenção para o último dia do prazo, esta sexta-feira, 5, para decidir sobre candidatura majoritária.

Na verdade, o Podemos espera pela decisão do senador Styvenson Valentim, que faz ministério sobre o projeto de disputar o cargo de governador. No entanto, é provável que o seu nome seja oficializado, inclusive, o próprio Styvenson autorizou o partido a confirmar a sua participação no primeiro debate entre candidatos ao governo, que será realizado pela TV Band Natal, no próximo domingo, 7.

Estão oficializadas as candidaturas ao Governo do RN de Fátima Bezerra (PT), que buscará a reeleição, Clorisa Linhares (Brasil 35), Rosália Fernandes (PSTU), Danniel Morais (Psol), Fábio Dantas (Solidariedade), Rodrigo Vieira (Democracia Cristã) e Bento da Silva (PRTB). Todos esses partidos já realizaram as suas convenções e iniciaram o processo burocrático para o pedido de registro de candidaturas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN).

Nesse grupo de candidatos e candidatas ao governo, apenas Clorisa Linhares ainda não tem o vice definido, no entanto, as negociações com o PSC estão encaminhadas e o Partido Cristã, provavelmente, indicará um nome.

As outras chapas estão definidas: Fátima Bezerra tem como vice o deputado federal Walter Alves, do MDB; Rosália Fernandes escolheu a professora Socorro Ribeiro, também do PSTU; Danniel Morais tem como vice o radialista Ronaldo Tavares, do Psol; Fábio Dantas recebeu o ex-prefeito de Assú Ivan Júnior, do União Brasil, como companheiro de chapa; Carlinhos Paiva é o vice de Rodrigo Vieira, na chapa do DC; e Jura, o vice de Bento da Silva, do PRTB.

 

Senado

A cadeira do Rio Grande do Norte no Senado da República, hoje ocupada pelo senador Jean Paul Prates (PT), será disputada pelos seguintes candidatos:

- Carlos Eduardo Alves (PDT), da chapa Fátima/Walter Alves;

- Freitas Júnior (Psol), da chapa Danniel/Ronaldo Tavares;

- Dário Barbosa (PSTU), da chapa Rosália Fernandes/Socorro Ribeiro

- Rogério Marinho (PL), da chapa Fábio Dantas/Ivan Júnior;

- Sirlei Medeiros (Democracia Cristã), da chapa Rodrigo Vieira/Carlinhos Paiva;

- Marcelo Guerreiro (PRTB), da chapa Bento Silva/Jura;

- Rafael Motta (PSB) – sem coligação para governo;

- Marcos Antônio Ribeiro (UP) – sem coligação para o governo

Tags:

Rio Grande do Norte
eleições 2022
Senado
política

voltar