Quarta-Feira, 22 de janeiro de 2025

Postado às 08h45 | 06 Set 2022 | redação Justiça Eleitoral já deferiu mais de 300 registros de candidaturas no Rio Grande do Norte

Dos nove pedidos de registro de candidaturas ao Governo do Rio Grande do Norte, três foram deferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral. Na disputa para o Senado, cinco candidaturas já foram confirmadas. A Justiça deve julgar todos pedidos até o dia 12

Crédito da foto: Cedida Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do RN

Por César Santos - Jornal de Fato

Até esta segunda-feira, 5, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) havia deferido apenas três das nove candidaturas ao Governo do Rio Grande do Norte. Conforme a plataforma “Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais”, disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estavam deferidos os registros de candidaturas de Bento (PRTB), Clorisa Linhares (PMB) e Fábio Dantas (Solidariedade).

Qualquer cidadão pode acompanhar a movimentação dos processos de cada candidata por este endereço eletrônico: divulgacandcontas.tse.jus.br.

O TRE-RN também deferiu três registros de candidaturas a vice-governador: Jura, que é o vice de Bento (PRTB); Erick Guerra (Patriota); e Ivan Júnior (União Brasil), que é o vice de Fábio Dantas.  Os demais candidatos e candidatas ao governo e vice aguardam julgamento dos pedidos de registros de candidaturas.

Na disputa para o Senado, a Justiça Eleitoral deferiu até aqui as candidaturas de Rogério Marinho (PL), Rafael Motta (PSB), Marcelo Guerreiro (PTRB), Marcos do MLB (Unidade Popular) e do Pastor Silvestre (PMN). Outros cinco candidatos aguardam julgamento.

 

Federal

Para a Câmara dos Deputados, TRE-RN já indeferiu três registros de candidaturas: Carlos Santos (Republicanos), Fabiano Nicomedes (PMN) e Missionária Ana Lúcia (PMN). Também registrou a renúncia das candidaturas de Alek Lima (Patriota) e Erivan de Seu Elino (PMN), além de não reconhecer o pedido de registro de Gabi Salerno (PDT).

A Justiça Eleitoral já deferiu 115 candidaturas à Câmara dos Deputados e outras 65 estão aguardando julgamento.

 

Estadual

Para a Assembleia Legislativa, o TRE-RN recebeu pedido de registro de 320 candidaturas. Até esta segunda-feira, 174 pedidos haviam sido deferidos e 146 faltavam ser julgados.

A Justiça Eleitoral indeferiu três candidaturas a deputado estadual de Eliezer Falcão (PMN), Irama Barbosa (PMN) e Márcia Fernandes (PSD). Outros três candidatos renunciaram: Sol da Saúde (PTB), Valda Tourinho (Avante) e Wal Messias (Avante).

O balanço geral, até o final da tarde desta segunda-feira, apontava que dos 556 pedidos de registros de candidaturas ao TRE-RN, 305 haviam sido deferidos e seis indeferidos. Outros sete renunciaram à candidatura. A Justiça Eleitoral faltava julgar 138 pedidos de candidaturas.

 

Tags:

Justiça Eleitoral
eleições 2022
RN
candidaturas

voltar