O deputado federal Beto Rosado (Progressistas) foi recebeu da reitora Cicília Maia, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), uma carta de reivindicações em prol da instituição. O encontro ocorreu nesta terça-feira, 6.
“Você sempre defendeu a Uern, e sabe bem da nossa história. Sinta-se bem nesta casa que é a sua casa também. Estamos aqui para reconhecer o que tem feito pela Uern”, disse a reitora.
Cecília ressaltou o apoio que o deputado Beto tem dado a universidade, tendo em vista a destinação de mais de R$ 1,8 milhão para a universidade. Além disso, o deputado é um dos articuladores da emenda coletiva da bancada federal do RN que garante mais de R$ 20 milhões em recursos para projetos da instituição.
O parlamentar, por sua vez, disse que sua visita a instituição, tinha o propósito de renovar seu compromisso com a Uern.
“Apesar de ter alocado quase dois milhões de reais para a Universidade, eu acho que poderíamos fazer muito mais. Nós ainda temos muito trabalho pela frente, e queria ouvir na universidade quais os novos desafios. Nosso mandato tem sido focado nas potencialidades da nossa região. A Uern assim como a Ufersa merece toda atenção pois, é através das universidades que podemos explorar nossas potencialidades. E estamos aqui para disponibilizar nosso mandato a favor dos anseios da universidade”, pontuou.
No final do encontro a reitora entregou uma carta aberta ao deputado Beto, na qual são apresentadas sete pautas reivindicatórios que envolvem propostas como fortalecimento da autonomia plena da universidade, estratégia de mitigar os efeitos da pandemia, valorização dos servidores, entre outras.
Tags: