Terça-Feira, 21 de janeiro de 2025

Postado às 09h15 | 16 Set 2022 | redação Forças de Segurança do RN traçam planejamento estratégico para eleições

Crédito da foto: Assecom RN Forças de segurança do estado vão trabalhar nas eleições em operação especial

Por Fábio Vale / Repórter do Jornal de Fato

Com a proximidade do dia das eleições, as instituições envolvidas no pleito se articulam em todo o país para garantir a tranquilidade na votação. No Rio Grande do Norte, as entidades também mostram preocupação com o assunto. Nesta semana, representantes do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-RN) e das forças de segurança pública se reuniram para tratar do plano de policiamento para as eleições 2022.

Na manhã da última quarta-feira (14), o presidente do TRE-RN, desembargador Cornélio Alves, realizou uma reunião com vários representantes das forças de segurança do Estado. O Tribunal informou que durante o encontro se reforçou o que já havia sido acordado com o Governo do Estado, de que a segurança das Eleições 2022 será garantida pelas forças de segurança do RN.

Na ocasião, o Comandante Geral da PM, Cel. Alarico Azevedo, assegurou que todo o efetivo da PM está escalado para o dia do pleito, para fazer a guarda dos locais, a patrulha e a escolta das urnas. “Vamos trabalhar para garantir que as Eleições sejam tranquilas em nosso Estado. E até a realização do pleito realizaremos outros encontros, com a participação de juízes e chefes de cartórios para definir o esquema de segurança que melhor se adapta a cada município”, destacou o desembargador Cornélio Alves.

O encontro contou com a presença dos representantes das instituições de segurança pública que irão trabalhar no Pleito Eleitoral - 2022, PF, PRF, PM, PC e Guardas Municipais. Já na manhã desta quinta-feira (15), comandos da Polícia Militar do Estado se reuniram em Natal, para tratar do plano de segurança para as eleições deste ano. A atividade contou com a participação do subcomando da PMRN, do comando do Policiamento da Capital, do comando do Policiamento Metropolitano, e dos comandantes dos Batalhões, Companhias Independentes, Pelotões da Capital e Região Metropolitana, bem como os comandantes de Destacamentos da Região Metropolitana.

Tags:

Eleições 2022
segurança
polícias
RN
Justiça Eleitoral

voltar