Os candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) começam a segunda semana de campanha do segundo turno em São Paulo (SP) e em Brasília (DF), respectivamente.
Lula iniciou a segunda-feira (10) com entrevista à Super Rádio Tupi FM, do Rio de Janeiro, durante a manhã. À tarde, o ex-presidente se encontra com representantes da sociedade civil e da associação Derrubando Muros em um hotel na capital paulista.
O presidente Jair Bolsonaro, que gravaria programas eleitorais pela manhã, tem agenda prevista para a tarde. Às 14h30, ele participa de encontro com sertanejos em Brasília.
De acordo com a coordenação de campanha de Lula, o candidato deve manter o foco na região Sudeste; nesta semana, as visitas incluem o Rio de Janeiro, com caminhadas na Rocinha e no Complexo do Alemão.
Ele também marcou ato na Bahia na quarta (12), ao lado do candidato do PT ao governo, Jerônimo Rodrigues. Para esta semana, existe a possibilidade de Lula e aliados divulgarem uma carta aos evangélicos.
Bolsonaro, por sua vez, deve focar a agenda no Sul e Sudeste, mas continuar direcionando a comunicação para a região Nordeste, onde o ex-presidente Lula obteve mais votos no primeiro turno.
O candidato do PL já fez aceno aos nordestinos na propaganda eleitoral e começa a semana com agenda focada nos sertanejos.
Primeiro debate do segundo turno será no domingo
No domingo (16), acontece o primeiro debate do segundo turno entre os presidenciáveis. Lula e Bolsonaro já confirmaram presença.
O debate é organizado pela Folha de S.Paulo, Uol, TV Bandeirantes e TV Cultura e está marcado para as 20h.
Fonte: CNN Brasil
Tags: