Terça-Feira, 21 de janeiro de 2025

Postado às 00h30 | 16 Out 2022 | redação Primeiro debate do segundo turno acontece neste domingo na TV Bandeirantes

Crédito da foto: Reprodução Jair Bolsonaro e Lula

Acontece neste domingo, 16, o primeiro debate do segundo turno entre os presidenciáveis Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).  O debate é promovido pelo pool de empresas de comunicação que inclui o Grupo Bandeirantes, CNN Brasil, UOL, Folha e TV Cultura.

Na CNN Brasil, a programação para o confronto entre Bolsonaro e Lula começa às 19h com o CNN 360 – Especial Debate, apresentado por Daniela Lima, trazendo os bastidores e as notícias de última hora.

Após o debate, William Waack comanda o WW Especial, analisando a repercussão dos candidatos. Tanto o pré-debate quanto o pós estarão disponíveis nas plataformas digitais e redes sociais da CNN Brasil: ao vivo no Youtube, Twitter, Facebook, TikTok e Kwai.

Segundo reportagem da CNN Brasil, que também exibirá o debate, as campanhas de Bolsonaro e Lula planejam as estratégias que prometem surpreender.

A âncora da CNN Daniela Lima apurou que aliados buscam fazer com que Lula tenha um tom “sereno, mas firme” no debate. A campanha do ex-presidente passou o sábado, 15, planejando a atuação do petista.

“Lula teve um dia inteiro dedicado ao debate. “A ideia é de um Lula firme, pronto para responder, mas sereno. O PT não quer passar a ideia de luta no gel, uma coisa descontrolada, fora do tom. A grande coisa é manter Lula no centro, no foco, firme. Ele não pode parecer claudicante”, explica a apresentadora.

A ideia da campanha do presidente Bolsonaro, por outro lado, é expor contradições de Lula e seus aliados. Ainda de acordo com a âncora, Bolsonaro tentará fazer com que o arco de apoio do candidato petista passe de “trunfo” a “peso”.

“Nas últimas vezes em que eu falei com os aliados, a ideia era: ‘Bolsonaro full force’, ‘Bolsonaro no ataque’. Agora, o presidente também tem que ter cuidado para não parecer destemperado. Aí, qual é a fórmula? É expor Lula e os aliados. FHC, Tebet, economista… isso Lula vende como trunfo, e Bolsonaro quer transformar em um peso”, comenta a jornalista.

Tags:

Eleições 2022
debate
Bolsonaro
Lula

voltar