O dono do instituto de pesquisa TS2, Érison Natécio, vai assumir a Secretaria de Assistência Social e Cidadania da gestão Allyson Bezerra (Solidariedade). Ele será o terceiro titular da pasta, substituindo cientista social Evanice Fernandes, que havia sucedido a jornalista Janaína Holanda.
No último dia 16, em divulgação no Canal 10 da TCM, o instituto de pesquisa de Érison cravou que a gestão Allyson Bezerra tinha 86% de aprovação dos mossoroenses. Os números serviram de peça publicitária do prefeito de Mossoró.
Além das atividades no TS2, Érison Natécio ocupa o cargo de pró-reitor de Assuntos Estudantis da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
O jornalista Saulo Vale, em seu blog, divulgou o perfil do novo auxiliar de Allyson Bezerra:
“Formado em Serviço Social pela Uern, com Pós-graduação em Gestão Pública e mestrando em educação, Erison Natécio é servidor de carreira da universidade. Foi diretor do Sistema Integrado de Bibliotecas e Diretor da então Diretoria de Assuntos Estudantis, que sob seu comando viria a se tornar a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.
Tornou-se, portanto, o primeiro Pró-reitor de Assuntos Estudantis da Uern e foi responsável pela implantação de uma série de novos programas de assistência estudantil na universidade, destacando-se o Auxílio Inclusão Digital que foi responsável pelo suporte financeiro aos alunos para cursar a faculdade no modelo de ensino remoto durante a pandemia.
Sob sua gestão, a assistência estudantil da Uern cresceu exponencialmente seus investimentos e o número de programas existentes em decorrência do acesso ao Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP), conquista histórica de sua gestão e da universidade junto ao Governo do Estado. Com o FECOP a UERN ampliou o orçamento da assistência estudantil em R$ 10.879.200,00 para período de 2020-2023.
Novos programas foram criados como o Auxílio-creche, Pró-UERN, Programa de Apoio ao Estágio Não-obrigatório e Programa de Moradia Universitária, além da ampliação do número de bolsas ofertadas em outros programas como o PAE.”
Tags: