Quinta-Feira, 16 de janeiro de 2025

Postado às 09h15 | 06 Jun 2023 | redação Zenaide se 'afasta' da governadora para tentar conquistar prefeito

Crédito da foto: Reprodução Secretário Jaime Calado, senadora Zenaide Maia, primeira-dama Cinthia Pinheiro e o prefeito Allyson

Por César Santos – Jornal de Fato

O líder do União Brasil no Rio Grande do Norte, ex-senador José Agripino Maia, não se arriscou ao sol e ao calor do Pingo da Mei Dia, por gravidade, deixou o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) livre para ser cortejado, politicamente, pela presidente do PSD estadual, senadora Zenaide Maia. Os dois partidos disputam o “passe” do prefeito do segundo maior colégio eleitoral do estado.

Zenaide deixou clara a sua opção no evento que abriu, oficialmente, o Mossoró Cidade Junina 2023, no sábado, 3. A senadora “colou” no prefeito e não negou que o trabalho está sendo feito para que Allyson faça opção pelo PSD. O chefe do Executivo, porém, avisou que só definirá o seu futuro partidário após o Cidade Junina, que encerrará no dia 24 deste mês.

A postura da senadora chamou mais a atenção pelo fato de ela ter evitado a companhia da governadora Fátima Bezerra (PT), que estava no Pingo da Mei Dia. Zenaide é da base política da governadora e participa do governo estadual, uma vez que o seu esposo, ex-prefeito Jaime Calado, é o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado. Ademais, nas eleições 2018, Zenaide foi eleita no palanque de Fátima Bezerra.

Ao optar pela companhia de um adversário da governadora em Mossoró, no caso o prefeito Allyson, Zenaide acabou criando um fato novo na política estadual. Por gravidade, alimenta especulações sobre confronto nas eleições municipais de 2024. É que Jaime Calado tentará voltar à Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, que tem como prefeito o petista Eraldo Paiva, apoiado pela governadora.

Além disso, Zenaide Maia atraiu para o PSD o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, que vai enfrentar o PT nas eleições do próximo ano. Em recente entrevista, após se filiar ao partido de Zenaide, o ex-prefeito afirmou que se for candidato irá derrotar o PT em Natal.

Dessa forma, Zenaide quer o PSD forte para enfrentar o PT nos três dos quatro maiores colégios eleitorais do estado: Natal, com Carlos Eduardo; Mossoró, com Allyson Bezerra; e São Gonçalo do Amarante, com Jaime Calado.

Tranquila

Na outra ponta do percurso do maior comboio junino do país, no Corredor Cultural de Mossoró, a governadora teve a companhia de políticos que se mantêm fiéis em sua base de apoio. As deputadas Isolda Dantas, Divaneide Basílio e Natália Bonavides e o deputado Francisco do PT ficaram com Fátima Bezerra no Pingo da Meia Dia, além dos companheiros de Mossoró, representados pela vereadora Marleide Cunha.

As notícias que chegavam, por meio de assessores, não tiraram a tranquilidade da governadora, nem provocaram qualquer comentário.

Tags:

Mossoró
política
PSD
União Brasil
Cidade Junina

voltar