Domingo, 28 de abril de 2024

Postado às 09h15 | 20 Jun 2023 | redação Projeto que retira direitos dos servidores efetivos transforma Câmara em 'campo de guerra'

Gestão do prefeito Allyson está sendo acusada de mobilizar ocupantes de cargos comissionados para confronto com servidores efetivos nas galerias da Câmara Municipal de Mossoró. A ordem é aprovar o PLC 17 que retira direitos dos servidores efetivos

Crédito da foto: Reprodução / Portal Boca da Noite Galerias da Câmara Municipal de Mossoró estão superlotadas

A gestão do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) está sendo acusada de mobilizar ocupantes de cargos comissionados para confronto com servidores efetivos nas galerias da Câmara Municipal de Mossoró. A estratégia é uma forma de garantir a aprovação do Projeto de Lei Complementar PLC 17/2023, que retira direitos das categorias.

Em duas tentativas de aprovar o projeto, nos dias 9 e 13 deste mês, os servidores ocuparam o plenário da Câmara e impediram a votação.

Os comissionados chegaram à sede da Câmara por volta das 6h, uma hora antes da abertura das portas. Eles ocuparam todas as cadeiras das galerias.

Segundo apurou o blog do César Santos, o batalhão do prefeito é formado por detentores de cargos comissionados e, também, por pessoas indicadas por vereadores governistas para emprego nas empresas terceirizadas.

Os servidores públicos efetivos, que lutam contra a retirada de direitos, chegaram por volta das 7h, mas as galerias já estavam ocupadas. Mesmo assim, os manifestantes entraram para dividir os espaços.

Nesse momento o clima é tenso.

Allyson Bezerra determinou que o PLC 17 seja aprovado de qualquer jeito nesta terça-feira, 20. Ele conta com apoio de 17 dos 21 vereadores.

Os servidores públicos efetivos vão deflagrar greve geral a partir de segunda-feira, 26. A paralisação contra a retirada de direitos foi aprovada em assembleia unificada, organizada pelos quatro sindicatos que representam as categorias, realizada nesta segunda-feira, 19.

Tags:

Câmara Municipal
Mossoró
servidores
confronto
política

voltar