Terça-Feira, 14 de janeiro de 2025

Postado às 08h45 | 21 Out 2023 | redação Partido bolsonarista quer a vaga de vice do prefeito Allyson Bezerra

Crédito da foto: Reprodução Stênio Max, José Eduardo, Clorisa Linhares e Genivan Vale, cúpula do PL mossoroense

O Partido Liberal quer mostrar que pode ser forte no Rio Grande do Norte após a saída do deputado federal João Maia, que liderou a legenda por mais de duas décadas. Agora, sob a liderança do senador bolsonarista Rogério Marinho, o PL começa a reorganizar os seus quadros e encaminhar o processo de reestruturação para ser testado já nas eleições de 2024.

O processo passa por Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do estado, e que exerce forte influência na política potiguar. Rogério Marinho entregou a missão ao ex-vereador Genivan Vale, com uma recomendação importante: viabilizar um projeto majoritário para a sucessão municipal do próximo ano.

A princípio, a prioridade é compor chapa com o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), aliado de Rogério Marinho nas eleições de 2022. Se depender do líder do bolsonarismo potiguar, Genivan Vale será o candidato a vice-prefeito de Allyson. O assunto é tratado com zelo, uma vez que existem outros aliados do prefeito desejando a vaga de vice, como é o caso do atual presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim, de saída do Solidariedade para o PSDB.

O PL não quer criar desconforto, mas também não deseja abrir mão de espaço no palanque majoritário. Por isso, o partido trabalha para formar uma base sólida no sentido de mostrar que tem influência para participar diretamente da disputa pela Prefeitura de Mossoró.

Os liberais mossoroenses querem dar uma prova de força na inauguração da sede do Diretório Municipal, agendada para o dia 27 deste mês. Genivan, presidente da executiva municipal, está à frente dos preparativos. Ele tem dito que será uma grande oportunidade para o PL mostrar que está forte na cidade.

Nesta sexta-feira, 20, o jornalista Ismael Sousa noticiou em primeira mão no seu blog que Rogério Marinho comandará numerosa caravana para prestigiar o evento. Estarão presentes os três deputados federais do PL potiguar: Robinson Faria, General Girão e Sargento Gonçalves, os deputados estaduais Coronel Azevedo e Terezinha Maia, além do próprio senador Rogério e lideranças regionais.

Rogério vai confirmar o estudante universitário José Eduardo Forte na presidência do PL Jovem e a ex-vereadora de Grossos, Clorisa Linhares, na liderança do PL Mulher. O grupo conta ainda com o apoio da ex-vice-prefeita de Mossoró, Nayara Gadelha, do ex-candidato a prefeito Tião Couto e do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Stênio Max.

O PL espera filiar todos os políticos e simpatizantes da direita, de preferência, que acompanhem a orientação ideológica do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.

Tags:

Mossoró
eleições
PL
bolsonarismo

voltar