Domingo, 12 de janeiro de 2025

Postado às 09h15 | 12 Jan 2024 | redação Coluna César Santos: decisão de ser candidata está nas mãos de Rosalba

Crédito da foto: Reprodução Deputado João Maia, ex-prefeita Rosalba Ciarlini e o ex-deputado Beto Rosado

SE FOR A VONTADE DO POVO...

A decisão está nas mãos de Rosalba Ciarlini. Ser ou não ser candidata à prefeita de Mossoró nas eleições 2024 está em suas mãos. Tem partido, tem apoio e tem história. Prefeita quatro vezes, senadora da República e governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba é conhecida do povo.

O presidente do Progressistas, deputado federal João Maia assumiu posição de público: se Rosalba quiser, ela terá todo o apoio do partido.

Agora, não é uma decisão fácil.

Rosalba vai colocar todos os pesos na balança e decidirá de acordo com o fiel da balança. O seu currículo vitorioso não permite aventuras políticas, portanto, a ex-prefeita só disputará a Prefeitura de Mossoró se tiver as condições ideais para vencer o pleito.

No cenário atual, Rosalba tem dito que está favorável, por isso, coloca o seu nome à disposição de todos que querem somar em torno de um novo projeto para Mossoró.

 

FRASE

“Se ela (Rosalba) quiser ser candidata terá todo o nosso apoio e será uma forte candidata”

JOÃO MAIA - Presidente do Progressistas no Rio Grande do Norte

 

IRMÃOS

Uma eventual candidatura de Rosalba Ciarlini em Mossoró colocará em lados apostos os irmãos João Maia (PP), deputado federal, e Zenaide Maia (PSD), senadora. A irmã de João tem aliança política com o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), que será candidato à reeleição no pleito deste ano.

 

AMPLA ALIANÇA

Além de Rosalba Ciarlini, a oposição tem a deputada Isolda Dantas (PT) e o vereador Tony Fernandes (rumo ao Avante) como pré-candidatos à Prefeitura de Mossoró. Mas há um sentimento de aliança em torno de candidatura única. Pela primeira vez, a oposição pode marchar unida.

 

PROFESSORES

Dirigentes do Sindiserpum e o secretário de Educação de Mossoró, Marcos Oliveira, tiveram a primeira reunião para discutir a pauta de 2024 dos professores. Entre outras coisas, a categoria pede a implantação dos reajustes do piso dos professores de 2023 (14,94%) e de 2024 (3,62%).

 

SEGUE

É quase certo que Allyson concederá o reajuste do piso de 2024, mas dificilmente honrará os 14,94% do ano passado. Inclusive, ele judicializou o direito dos professores. A questão segue na Justiça sem decisão.

 

CRUEL

O senador Rogério Marinho anunciou que o PL apoiará a candidatura de Jaime Calado (PSD) à Prefeitura de São Gonçalo. Calado é casado com a senadora Zenaide Maia (PSD), que odeia o bolsonarismo. E agora, como fica? Recebe ou descarta o apoio dos liberais?

 

EM TEMPO

Jaime Calado, que é secretário do Desenvolvimento do governo Fátima Bezerra, será candidato em São Gonçalo para derrotar o prefeito Eraldo Paiva, do PT. Além disso, Calado tem o apoio da deputada Terezinha Maia, do PL, que faz oposição ao governo Fátima.

 

FRANCAMENTE

Deputados bolsonaristas querem derrubar a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19 para menores de 5 anos. O requerimento teve assinatura de dois parlamentares do RN: General Girão e Sargento Gonçalves, do PL.

 

VAI À LUTA

A ex-vereadora Arlene Sousa decidiu que será candidata mais uma vez. Ela tentará voltar à Câmara Municipal de Mossoró vestindo as cores do partido REDE. Atende ao pedido feito pelo deputado Ivanilson Oliveira, que é do União Brasil, mas vive o novo momento do REDE.

 

LISTA DOS EXs

Dez ex-vereadores vão tentar voltar à Câmara de Mossoró nas eleições 2024: Aline Couto, Larissa Rosado, Arlene Sousa, Tia Cícera, Petras Vinicius, Lamarque Oliveira, Naldo Feitosa, Manoel Bezerra de Maria, Claudionor dos Santos e Alex do Frango.

 

É NOTÍCIA

1 - Há 12 anos, era inaugurado o conjunto Monsenhor Américo Simonetti, o primeiro residencial construído em Mossoró pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, com 802 casas.

2 - A gestão do prefeito Allyson Bezerra está destruindo o Estádio Nogueirão, em processo que parece deliberado. Mas pergunta-se: qual o objetivo?

3 - Desde setembro do ano passado que a Prefeitura não paga à cooperativa SAMA. Por gravidade, médicos também não recebem. Eles ameaçam suspender as atividades. É grave.

4 - Nesta data, em 2000, um grande incêndio destruiu parte do casarão de Dona Odete Rosado, conhecido como “Catetinho”, na Praça Bento Praxedes. Foi neste casarão que o presidente Getúlio Vargas se hospedou em 1933. Hoje, pertence a um bem-sucedido empresário de Mossoró.

 

Tags:

Mossoró
política
eleições 2024
Prefeitura

voltar