Senador Rogério Marinho deixa todo mundo esperando pelo anúncio de candidatura própria do PL à Prefeitura de Mossoró, o que não aconteceu. Com isso, o Republicanos ocupa espaço lançamento a pré-candidatura do vereador Zé Pexeiro à sucessão municipal
COLUNA CÉSAR SANTOS - JORNAL DE FATO
O senador Rogério Marinho deixou todo mundo esperando pelo anúncio de candidatura própria do PL à Prefeitura de Mossoró. E, com seu jeito manso, de fala pausada, pediu um novo prazo: 23 de março, sábado que vem.
O líder do bolsonarismo colocou água no chopp dos mais açodados. E, por gravidade, esticou o prazo para ter nova oportunidade de diálogo com o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil).
Todo mundo sabe que Rogério quer que o PL indique o vice de Allyson e só haverá rompimento político se o prefeito negar essa possibilidade com todas as letras.
Sem perder tempo, o Republicanos assumiu a lacuna que o PL deixou aberta. Lançou o vereador Zé Peixeiro como pré-candidato a prefeito e convidou os demais grupos a debater Mossoró.
Temos o primeiro fato político na “janela da infidelidade”, que permite todo mundo pular de partido e de parceiros políticos, conforme a conveniência de cada um.
Portanto, agora temos dois pré-candidatos a prefeito: Allyson e Zé Peixeiro.
Resta aguardar outras manifestações até o calendário eleitoral fechar a famigerada “janela”.
FRASE
“O Republicanos tem uma pré-candidatura a prefeito para debater Mossoró”
CLAUDIONOR DOS SANTOS – Vice-presidente do Republicanos ao confirmar a pré-candidatura de Zé Peixeiro a prefeito de Mossoró
FREIO DE MÃO
Em conversa com o radialista Jota Nobre, o empresário Tião Couto disse que tem até julho para decidir se será ou não candidato a prefeito de Mossoró. Recuou. O seu nome seria anunciado no sábado passado, 16, pelo senador Rogério Marinho, presidente do PL e líder do bolsonarismo potiguar.
MAS...
Se Rogério Marinho precisar da pré-candidatura de Tião, o empresário não se negará. O PL precisa de um nome para pressionar o prefeito Allyson Bezerra (União) a liberar a vaga de vice. Até agora, Allyson tem resistido. No próximo sábado, Marinho voltará a Mossoró cheio de expectativas.
REGISTRO
A filiação de Zé Peixeiro ao Republicanos enterra a versão palaciana que ele iria se filiar ao União Brasil. O noticiário chapa branca foi proibido de tornar público que o vereador está rompido politicamente com o prefeito Allyson faz tempo. Coube à imprensa livre respeitar o bom jornalismo.
APODI
A disputa pela Prefeitura de Apodi está entre Sabino (MDB), apoiado pelo prefeito Alan Silveira (MDB), e Gyliard Oliveira, com apoio da aliança PSD/PCdoB. O terceiro nome, Agnaldo Fernandes, do PT, está sobrando. A disputa promete ser acirrada.
TAPA NA CARA
Potiguar e Baraúnas são os líder e vice-líder do Grupo B do returno do Estadual, mesmo sem contar com o Nogueirão. Um tapa na cara do prefeito Allyson Bezerra (União) que fechou o estádio para fragilizar o futebol e, por gravidade, justificar a permuta/venda do estádio.
PÉ-DE-MEIA
O primeiro pagamento do Pé-de-Meia será feito a partir de 26 de março. No Rio Grande do Norte, mais de 95 mil estudantes foram inscritos, sendo mais de 6 mil só em Mossoró. A parcela única de R$ 200 é um incentivo para alunos carentes matriculados na escola pública.
É NOTÍCIA
1 - O Sebrae vai ampliar a sua sede em Mossoró, localizada na rua Rui Barbosa, Centro. Para isso, acaba de adquirir um imóvel que fica na extensão da sede.
2 - O ex-vereador Regy Campelo, falecido em 2015, terá o nome representado nas eleições. O filho Regy tentará se eleger vereador pelo Republicanos.
3 - A tradicional procissão marca o Dia de São José, hoje, no bairro Paredões. Fiéis caminharão com o padroeiro a partir das 17h.
4 - Nesta data, em 1976, o governador Tarcísio Maia inaugurava a sede da Telern no centro de Mossoró. Um avanço para a telefonia local.
5 - O ex-vereador Tomaz Neto foi convidado a se filiar ao Republicanos e, se quiser, concorrer às eleições 2024. Ele aceitou a filiação e vai analisar sobre candidatura à Câmara.
Tags: