Sábado, 11 de janeiro de 2025

Postado às 15h00 | 26 Mar 2024 | redação Coluna César Santos: Bastidores da decisão do bolsonarismo em Mossoró

Crédito da foto: Reprodução Tião Couto, Nayara Gadelha, Rogério Marinho,Genivan Vale e Clorisa Linhares

COLUNA CÉSAR SANTOS / JORNAL DE FATO

A decisão do senador Rogério Marinho, presidente estadual do PL, de o bolsonarismo ter candidatura própria à Prefeitura de Mossoró, não traz novidade.

O ex-vereador Genivan Vale, o escolhido, já era previsto já que o empresário Tião Couto disse a Rogério estar impedido por suas atividades empresariais.

Agora, o que pouca gente sabe é que antes de anunciar o nome de Genivan, o líder do bolsonarismo ainda conversou com o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) para tentar a vaga de vice na chapa governista.

Allyson chegou a admitir, mas desde que o PL filiasse uma pessoa de sua confiança para ser o indicado. O nome sugerido pelo prefeito foi o de Michelson Frota, presidente do Sindilojas e prestador de serviço à gestão municipal.

Rogério, claro, não aceitou. Mas nada de fechar as portas.

Se Allyson necessitar, dará a vaga de vice ao PL. Repito, se necessitar. Do contrário, seguirá com a promessa feita ao presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim.

 

FRASE

“O PL não está rompendo com Allyson porque nunca fez parte da gestão dele”

GENIVAN VALE – Ex-vereador ao ser lançado pré-candidato a prefeito para enfrentar o atual prefeito de Mossoró

 

MARIELLE

O assassinato de Marielle Franco está solucionado com executores e mandantes presos e o motivo do crime revelado. O último capítulo reservado para o julgamento e condenação. De resto vai sobrar apenas a guerra de narrativas de lulistas e bolsonaristas nas contaminadas redes sociais.

 

VELHA POLÍTICA

Agripino Maia encerrou parceria política de 40 anos com o ex-deputado Getúlio Rêgo em Pau dos Ferros. Repetiu o que fez com Rosalba Ciarlini, que lhe negou a legenda para se abraçar ao MDB de Henrique Alves em 2014. Maia carimba a velha política em palanques de Pau dos Ferros e Mossoró.

 

EMPOLGADO

Agripino Maia anda muito empolgado com o prefeito Allyson Bezerra, a sua nova joia na política. Antes da reeleição, Maia anunciou que o prefeito de Mossoró será o próximo governador do RN. A mesma empolgação do passado recente, quando ele fez a mesma previsão com Cláudia Regina.

 

MELÃO

O vereador Marckuty da Maísa (União Brasil) perdeu a estrutura da Famosa, maior fazenda de melão do País, para o seu projeto de reeleição. Luiz Roberto Barcelos, o “Rei do Melão”, que ajudou Marckuty em 2020, agora vai com Genário, do PL, em 2022. Marckuty vai precisar de outro pomar.

 

MÁQUINA

Disparou o número de nomeações de cargos comissionados na Prefeitura de Mossoró. O DOM tem registrado tudo nesses tempos de convencimento de nomes para nominatas à Câmara Municipal. É o uso da máquina a todo vapor.

 

NINHO

O PSDB de Mossoró marcou o dia de filiação para 5 de abril, um dia antes do prazo final. Até lá, o partido espera ter uma nominata completa à Câmara Municipal. Possivelmente com a ex-vereadora Larissa Rosado de volta ao ninho tucano.

 

É NOTÍCIA

1 - O Dnit/RN começou a construir a primeira das 10 passarelas ao longo do Complexo Viário Abolição. As obras foram iniciadas na área de acesso ao bairro Alto do Sumaré.

2 - Hoje completa nove anos da partida de Renê Dantas, ex-jogador e ex-técnico e o homem que ajudou a erguer, como mestre de obras, o Nogueirão. Se vivo fosse, estaria sofrendo com a destruição patrocinada pelo prefeito Allyson Bezerra.

3 - Daniel Alves pagou R$ 5,4 milhões e deixou a prisão após 14 meses. Ele foi condenado por estupro na Espanha. O dinheiro falou mais alto. Como visto, lá fora não é diferente daqui.

4 - O PT indicou o turismólogo Raoni Fernandes para o cargo de diretor-presidente da Emprotur. Ele já tentou cargo eletivo, mas sobrou na disputa pela Câmara Municipal de Natal.

Tags:

PL
Mossoró
bolsonarismo
política

voltar