Sábado, 27 de abril de 2024

Postado às 09h30 | 26 Mar 2024 | redação Bolsonarismo quer o vereador Tony Fernandes vice de Genivan Vale

Crédito da foto: Jornal de Fato Vereador Tony Fernandes, líder da oposição na Câmara de Mossoró

Jornal de Fato

Antes de anunciar a pré-candidatura do ex-vereador Genivan Vale à Prefeitura de Mossoró, o presidente estadual do PL, senador Rogério Marinho, convidou o vereador Tony Fernandes, que está deixando o Solidariedade, para ser o vice na chapa do bolsonarismo. A reunião foi realizada na tarde de sábado, 23, sem ser conclusiva.

Líder da bancada de oposição na Câmara Municipal, Tony Fernandes considerou o convite, mas pediu um tempo para responder. Esse tempo é necessário para ele analisar outros convites que recebeu. Um deles é do Republicanos, inclusive, o vereador tinha agendada uma reunião com o presidente estadual do partido, prefeito de Natal, Álvaro Dias.

Em Mossoró, o Republicanos é comandado por Aldo Fernandes, que é secretário-adjunto da Saúde de Natal, e pelo ex-vereador Claudionor dos Santos. O partido também tem o vereador Zé Peixeiro, filiado na semana passada e anunciado como pré-candidato a prefeito.

Rogério Marinho sugeriu que Tony Fernandes se filiasse ao Avante, partido que o indicaria para compor chapa com Genivan Vale. O presidente estadual do Avante, Jorge do Rosário, é simpático à ideia.

Já o grupo de Tony Fernandes caminha para fazer opção pelo MDB, onde formaria nominata à Câmara Municipal de Mossoró. O convite partiu do presidente municipal da legenda, vice-prefeito dissidente Fernandinho das Padarias, mas ainda não há uma decisão tomada.

“É possível que Tony se filie a um partido e nós que disputaremos as eleições proporcionais, em outro partido”, disse o vereador Paulo Igo, em rápida conversa com a reportagem do Jornal de Fato.

Tags:

Mossoró
política
eleições 2024

voltar