O prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) determinou a exoneração do ex-vereador Jório Nogueira do cargo de presidente da Fundação Aldenor Nogueira, entidade pública vinculada à Câmara Municipal de Mossoró. O presidente da Casa, Lawrence Amorim (PSDB), cumpriu.
Jório não é mais presidente da fundação que leva o nome do seu pai. A exoneração foi publicada no jornal oficial eletrônico da Federação das Câmaras Municipais (FECAM).
Allyson iniciou perseguição contra o ex-vereador depois da decisão de Jailson Nogueira, irmão de Jório, se filiar ao PL para disputar um mandato de vereador nas eleições deste ano. O PL é considerado pelo prefeito um “inimigo” político. Ele, o prefeito, não perdoa que o contraria.
Jório entendeu a situação de Lawrence Amorim, que sofreu pressão do chefe do Executivo, e aceitou a exoneração sem criar problemas.
Para assumir a direção da Fundação Aldenor Nogueira, Lawrence Amorim escolheu Onezimo de Oliveira Morais, que já ocupava cargo comissionado na Câmara de Mossoró.
Tags: