Terça-Feira, 30 de abril de 2024

Postado às 09h00 | 17 Abr 2024 | redação Oposição em Apodi vai se unir para enfrentar candidato do prefeito

Crédito da foto: Repodução Agnaldo Fernandes, do PT, e Gyliard Oliveira, do PSD

Blog do César Santos

A oposição em Apodi caminha para ter candidatura única à sucessão municipal de 2024. O empresário Gyliard Oliveira, do PSD, e Agnaldo Fernandes, do PT, avançaram diálogo em torno de uma aliança para a disputa da principal prefeitura da região do Médio Oeste.

Pré-candidatos a prefeito, os dois líderes da oposição sempre externaram, de público, o compromisso de atuarem unidos para enfrentar o sistema governista. Dessa forma, Gyliard e Agnaldo estão finalizando o entendimento para que os dois formem a chapa majoritária.

É possível que a aliança seja anunciada nos dias próximos. Depende apenas de alguns detalhes que estão sendo acertados.

Gyliardn Oliveira ocupa importante espaço na política de Apodi, enquanto Agnaldo tem uma parcela considerável do eleitorado local, rescaldo das eleições de 2020, quando ele disputou a Prefeitura e ficou em segundo lugar, com 39,27% dos votos válidos, atrás apenas do prefeito Alan Silveira (MDB), que foi reeleito com 59,18%.

A unificação da oposição, se confirmada, tornará a disputa municipal bastante acirrada. Em pesquisa recente, realizada pela TCM/TS2, a soma da intenção de votos de Gyliard (21,6%) com a de Agnaldo (12,1%) chegou a 32,7%, apenas 5 pontos de diferença em relação ao pré-candidato do prefeito, Sabino Neto (MDB), que apareceu com 37,4% de intenção de votos.

A pesquisa apontou que 21,6% estão entre branco/nulo/nenhum e 15,8% não responderam. Ou seja, uma campanha totalmente aberta.

A pesquisa, divulgada em março, foi contratada pela PROGRAMADORA CANAL TCM LTDA (CNPJ: 04209895000120), com recursos próprios, e está registrada sob o número RN-01244/2024.

ACOMPANHE OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO PODER NO BLOG DO CÉSAR SANTOS

Tags:

Apodi
oposição
governo
eleições

voltar