COLUNA CÉSAR SANTOS / JORNAL DE FATO
A área do Estádio Municipal Manoel Leonardo Nogueira mede 40 mil metros quadrados, compreendendo a rua Dedé Chatinho e a concorrida João da Escóssia, conhecida como “Avenida do Shopping”. O setor imobiliário avalia os 4 hectares com valor de R$ 45 milhões.
Trata-se de um dos metros quadrados mais valiosos do Rio Grande do Norte, com olhos ambiciosos do segmento empresarial.
Daí, a desconfiança de que a atual gestão municipal, de forma deliberada, abandonou o Nogueirão para justificar a proposta de permutar e/ou vender a área, com o discurso de construir um estádio novinho em folha em outro lugar da cidade.
Desde 7 de fevereiro que o Nogueirão está interditado e nada, absolutamente nada foi feito para reabri-lo.
Diante da desconfiança, cada dia mais nítida, o vereador Isaac da Casca (MDB) decidiu aumentar o tom: “O prefeito quer vender o Nogueirão”, denunciou no plenário da Câmara Municipal de Mossoró e desafiou as autoridades responsáveis pelo zelo do bem público, impedir que Allyson Bezerra faça essa atrocidade com o patrimônio do futebol mossoroense.
O “Mundão de concreto do Nova Betânia”, como dizia o saudoso Olismar Lima, completou 57 anos nesta terça-feira, 4.
FRASE
“O prefeito quer vender o Nogueirão”
ISAAC DA CASCA – Vereador acusando o prefeito Allyson Bezerra de abandonar o estádio para depois vendê-lo à iniciativa privada
CONSELHEIRO
A indicação da Assembleia Legislativa do novo conselheiro do TCE-RN, para a vaga do aposentado Tarcísio Costa, será realizada antes do recesso parlamentar, provavelmente no dia 26 de junho. Na disputa estão os deputados estaduais Gustavo Carvalho (PSDB) e George Soares (PV).
FAVORITO
O deputado Vivaldo Costa (PSDB), que trabalha a indicação de Gustavo, afirma que seu candidato tem 14 dos 24 votos. O placar é questionado pelos apoiadores de George. Se Gustavo for o eleito, o ex-deputado Getúlio (PSDB) volta à AL; no caso de George, a vaga fica com Vivaldo Costa (PL).
QUOCIENTE
Mossoró se aproxima de 185 mil eleitores, conforme dados preliminares da Justiça Eleitoral. Os números oficiais serão divulgados até o fim deste mês. Mas não deve passar daí. Com base nesses números, o quociente eleitoral ficará em torno dos 7 mil votos. Se alterar, será pouca coisa.
LAICIDADE
O Ministério Público recomendou à Prefeitura de Ouro Branco que evite a utilização de verbas públicas em eventos de cunho religioso. Trata-se de alerta para resguardar o princípio da laicidade do Estado, previsto na Carta Magna. Em caso de descumprimento, o MP acionará a Justiça.
LAICIDADE II
O caso de Ouro Branco deve servir de alerta à Prefeitura de Mossoró, que marcou para julho o “Sal & Luz”, evento bancado com recursos públicos para o segmento evangélico. A prefeitura gastará alguns milhões de reais com 14 atrações e estrutura na Estação das Artes.
JOGO BRUTO
Sete mulheres filiadas ao Rede de Mossoró estão sendo estimuladas a desistirem. Cargos são atrativos. Se isso ocorrer, a federação Rede/Psol não terá condições de lançar nominata à Câmara Municipal.
É NOTÍCIA
1 - Natal é uma das duas capitais do Nordeste escolhidas para receber a turnê de 40 anos do grupo Roupa Nova. A outra é Recife-PE. O show “Simplesmente Roupa Nova” está agendado para dia 8 de novembro, no Teatro Riachuelo.
2 - Nesta data, em 2007, a prefeita Fafá Rosado entregava o quinto equipamento do Corredor Cultural de Mossoró, a Praça de Eventos, no Largo Gabriel Fernandes de Negreiros. A governadora Wilma de Faria prestigiou a inauguração.
3 - O prefeito Dix-huit Rosado, nesta data, em 1996, oficializava a Banda Sinfônica Municipal Artur Paraguai, por meio do Decreto 1414/96.
4 - A jogadora Antônia Silva, lateral-direita da seleção brasileira, é a nova embaixatriz da Neoenergia Cosern. A potiguar, de Riacho de Santana, atua no Levante, da Espanha.
Tags: