Domingo, 24 de novembro de 2024

Postado às 09h45 | 06 Jun 2024 | redação Coluna César Santos: Paulo deixa a Previ para ser vice de Allyson

Crédito da foto: Reprodução Advogado Paulo Linhares está apta a disputar as eleições 2024

COLUNA CÉSAR SANTOS - JORNAL DE FATO

O advogado Paulo Linhares deixou a presidência do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (PREVI). Ele apresentou a carta-renúncia ao prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) na terça-feira, 4, dentro do prazo de desincompatibilização para ficar apto a disputar as eleições municipais de 6 de outubro.

Paulo é o principal nome para ser o vice de Allyson. Tem apoio da presidente estadual do seu partido, o PSD, senadora Zenaide Maia, e de setores importantes do segmento evangélico.

Além disso, Linhares firmou aliança importante para a eleição de Allyson em 2020, quando colocou a Rádio Difusora, que ele controla, na campanha vitoriosa do atual prefeito. Ademais, ele entende que dentro do grupo do prefeito, não há outro nome mais credenciado do que o dele para compor a chapa governista.

Outro ponto importante, que Paulo Linhares espera o reconhecimento, é a sua fidelidade à frente do Previ-Mossoró em favor da gestão municipal. Paulo tem a plena certeza que Allyson não fará com o ele o que fez com outros importantes aliados, mandados para a oposição.

O prefeito agendou para julho o anúncio do seu companheiro de chapa.

 

FRASE

“Vocês estão sendo coniventes com o que está acontecendo de ruim hoje na Prefeitura de Mossoró”

PAULO IGO – Vereador para a bancada do prefeito Allyson Bezerra

 

PSD FORTE

Além de Paulo Linhares para a vaga de vice, o PSD da senadora Zenaide Maia tem nominata competitiva à Câmara Municipal de Mossoró, inclusive, com nomes lançados pelo Palácio da Resistência, como é o caso de João Marcelo. O PSD chega grande no momento às eleições municipais.

 

TCE-RN

Os deputados que pretendem concorrer ao cargo de conselheiro do TCE-RN devem registrar candidatura até quarta-feira, 12. A eleição ocorrerá no fim do mês, provavelmente no dia 26. Até aqui, estão na disputa Gustavo Carvalho (PSDB), da oposição; e o governista George Soares (PV).

 

É GRAVE

De onde vem um “rombo” de mais de R$ 10 milhões do AFIM com a Previdência? O vereador Paulo Igo (MDB) pediu informações, mas a bancada do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) derrubou o requerimento. Daí, impossível não perguntar: o chefe do Palácio está com medo de quê?

 

VEREADOR

Brenno Queiroga, que foi secretário no início da gestão Allyson Bezerra, tentará se eleger vereador em Natal nas eleições deste ano, com as cores do PL. Ele acredita que surpreenderá. Queiroga também foi prefeito de Olho d’Água do Borges e disputou o governo do RN nas eleições de 2018.

 

PARCELAS

O Governo do Estado propôs aos professores alterar o parcelamento do retroativo do piso salarial de 2023, que seria quitado em 8 vezes. A nova proposta amplia para 32 parcelas, em razão da queda de arrecadação. A categoria rejeitou; o governo baixou para 26 parcelas, e foi rejeitada outra vez.

 

SEGUE

Outras demandas indefinidas: a antecipação de 40% do décimo-terceiro de 2024 e o pagamento dos 15 dias de férias no meio do ano. A Secretaria de Educação prepara proposta.

 

É NOTÍCIA

1 - Primeira noite de shows do Cidade Junina 2024, nesta quinta-feira, 6, tem Nattan, Raí, Zezo, Luan Estilizado e Flávio José. Shows de milhões na Estação das Artes Elizeu Ventania. A partir das 21h.

2 - O Conselho de Ética da Câmara livrou o deputado Janones (Avante), que foi flagrado em esquema de “rachadinha”. O colegiado reverberou a ética que campeia no Brasil a fora.

3 - Fique atento ao trânsito em torno do Corredor Cultural de Mossoró. Será alterado em todas as áreas de acesso aos eventos do Mossoró Cidade Junina. Se puder evitar as áreas, evite.

4 - O vereador governista Ozaniel Mesquita (União) decidiu abrir os olhos para o sofrimento na periferia de Mossoró. Ele denunciou o desleixo com o conjunto Márcio Marinho, mergulhado no lixo e na lama.

Tags:

Coluna César Santos
Jornal de Fato
Paulo Linhares
política

voltar