Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025

Postado às 10h30 | 27 Jun 2024 | redação Coluna César Santos: disputa por vaga ao TCE-RN teve um 'traíra'

Crédito da foto: ALRN Sorridente Neílton Diógenes

COLUNA CÉSAR SANTOS / JORNAL DE FATO

“Traíra”. Esse é o selo que o deputado estadual Neilton Diógenes (PP) carrega desde o anúncio da vitória do deputado George Soares (PV) para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), nesta quarta-feira, 26.

O parlamentar de primeiro mandato é apontado o “traidor” da candidatura do deputado Gustavo Carvalho (PSDB).

Gustavo seguiu para o plenário da Assembleia Legislativa com 12 votos, todos confirmados em seu gabinete minutos antes da votação. Entre os seus eleitores estava Neilton Diógenes.

Abertas as urnas, foram contatos 11 votos para Gustavo e 12 para George. Ou seja, 1 voto saiu de Gustavo para George.

De imediato, os deputados amigos de Gustavo Carvalho encararam o sorriso desbotado de Neilton.

Como a votação foi secreta, não tem como afirmar que o parlamentar apodiense traiu Gustavo.

No entanto, o seu comportamento flácido na política de Apodi, passando por coisas, digamos, nada republicanas em Mossoró, e a atuação inconfiável na Assembleia Legislativa, o rótulo de “traíra” foi carimbado de imediato nos bastidores do Palácio José Augusto.

Antes, Neiton Diógenes era visto apenas como um inofensivo bobo da corte.

A nova política também tem ônus.

 

FRASE

“Espero agora fazer um trabalho dedicado às contas do Estado”

GEORGE SOARES – Deputado estadual eleito para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte

 

OS SOARES

George Soares (PV) venceu a primeira batalha de uma guerra político-eleitoral que conduz com competência. O próximo confronto será pela manutenção da Prefeitura de Assú nas eleições deste ano. E a terceira batalha será a eleição do irmão prefeito Gustavo a deputado estadual em 2026.

 

GRATIDÃO

Vivaldo Costa (PV), que voltará à Assembleia no lugar de George Soares, aponta quatro nomes importantes na vitória desta quarta-feira, 16: governadora Fátima Bezerra (PT), deputado João Maia (PP), presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB), e o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu (PSDB).

 

UNIÃO

O deputado Benes Leocádio caminha para assumir a presidência do União Brasil no RN, dada a fragilidade política do ex-senador Agripino Maia. Leocádio, porém, não pretende prejudicar os negócios que Agripino fechou usando o partido, como em Mossoró com o prefeito Allyson Bezerra.

 

LIBERAL

Depois de meses e meses no anonimato, o nome de Robinson Faria volta a aparecer no noticiário político. E, para quem havia esquecido, ele é deputado federal, que está trocando o PL pelo Republicanos. Com a saída de Robinson, o PL potiguar perde 50% da bancada federal eleita em 2022. João Maia foi o primeiro a sair da sigla.

 

METEORO

O cantor Luan Santana fez uma série de exigências para se apresentar hoje no palco do Mossoró Cidade Junina, entre elas, não aceita fãs no camarim, nem transmissão do show pelo canal da PMM no Youtube. No mais, embolsará o modesto cachê de 700 mil reais do zeloso contribuinte.

 

DROGA

O Supremo fixou em 40 g de maconha para diferenciar o usuário do traficante. Beleza. Agora, onde o usuário vai comprar a “trouxinha” de 40 g? É só uma pergunta.

 

É NOTÍCIA

1 - O dólar fechou a quarta-feira, 26, em R$ 5,51, o maior valor em dois anos e meio. Câmbio subiu 1,20% em meio à piora no cenário externo e incerteza com o cenário fiscal no radar do mercado financeiro.

2 - O prefeito Dr. Artur Vale inaugura hoje o Ginásio Poliesportivo de Governador Dix-sept Rosado. A obra, que estava parada há uma década, custou R$ 2,3 milhões. Na festa de inauguração, tem jogo festivo com Marcelinho Paraíba, às 17h.

3 - Hoje, penúltima noite de shows na Estação das Artes, dentro do MCJ 2024, tem John Modão, Seu Desejo e Mari Fernandez. Também tem shows na Cidadela Junina. A partir das 21h.

4 - A Prefeitura de Mossoró anuncia o 3º Feirão da Empregabilidade com 400 vagas de trabalho. Será realizado no dia 3 de julho, na Estação das Artes.

 

 

Tags:

ALRN
TCE-RN
traíra
política

voltar