Jornal de Fato
O PSB anunciará nesta quarta-feira, 3, o apoio à pré-candidatura à Prefeitura de Mossoró do presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim (PSDB). A decisão do partido, presidido no Rio Grande do Norte pela ex-deputada e ex-vereadora Larissa Rosado, foi encaminhada em conversa recente entre a dirigente e o pré-candidato.
O anúncio será feito durante encontro dos socialistas, com a presença de Lawrence, no Érika Buffet, na rua Melo Franco, bairro Bom Jardim, às 18h.
O apoio do PSB a Lawrence é visto como natural, uma vez que o partido segue a linha política da governadora Fátima Bezerra, que chancelou o apoio do PT ao pré-candidato do PSDB. O PT, que retirou a pré-candidatura da deputada estadual Isolda Dantas, para apoiar Lawrence, faz parte da federação que tem PCdoB e o PV.
Outro ponto observado é que até pouco tempo Larissa Rosado e seu grupo faziam parte do União Brasil, liderado em Mossoró pelo prefeito Allyson Bezerra, e o partido lhe negou legenda para ser candidata à Câmara Municipal.
Em razão disso, Larissa saiu do União Brasil e retornou ao PSB, que foi tirado do controle de Allyson Bezerra pela Executiva Nacional. Daí, Larissa e seu grupo se firmaram na oposição e que agora vão fazer parte do projeto eleitoral que já tem junto o PSDB, PT, PCdoB, PV e MDB.
A outra opção de apoio do PSB seria a pré-candidatura de Genivan Vale, do PL, mas o partido é adversário nacional e estadual do bolsonarismo.
Tags: