O jurista Paulo Afonso Linhares, presidente municipal do PSD, foi o entrevistado desta segunda-feira (8) do Podcast Conexão Oeste, apresentado pelo radialista Gilson Cardoso e jornalista Ismael Sousa. Durante a entrevista, Paulo falou sobre a possibilidade de ser indicado como vice na chapa do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) para as eleições municipais de outubro.
O advogado se afastou da presidência da Previ-Mossoró para se colocar apto e disponível para a indicação, mesmo com a forte possibilidade do nome de Marcos Medeiros, também do PSD, ser o escolhido pelo gestor. Marcos, que é da “cozinha” de Allyson, é atualmente o nome mais cotado para compor a chapa.
Porém, Paulo afirmou que nada está decidido e que o debate sobre a escolha será retomado após o retorno do prefeito, que está em viagem de descanso.
O jurista também revelou que ele tem a preferência da escolha da senadora Zenaide Maia, líder do partido no estado. “Certamente nós vamos conversar. É importante a conversa, é importante o convencimento. Ninguém quer impor. A própria senadora (Zenaide Maia) certamente já está conversando, vai conversar com o prefeito no momento certo. Eu já conversei uma vez, o prefeito disse que quando voltar quer conversar. Ou seja, não tem nada decidido”, garantiu.
Apesar da disposição e expectativa para a indicação, Paulo admitiu que ficaria desapontado se não fosse o escolhido para vice, mas assegurou que não romperá com o prefeito caso isso aconteça. “Se o prefeito escolher outra pessoa, e se eu disser aqui que vou gostar, que vai ser tudo azulzinho com a bolinha da mesma cor, eu seria hipócrita. Eu estou preparado para um projeto sério, político, inclusive ao lado do prefeito. Mas o prefeito sabe que vai ser uma decisão difícil, até porque ele vai descansar para tomar essa decisão. Agora eu não vou ser hipócrita e dizer que o que o prefeito decidir eu vou bater palma. Não! Agora, vai romper com o prefeito? Olha, de minha parte, não.”, afirmou.
Tags: