Domingo, 24 de novembro de 2024

Postado às 09h45 | 11 Jul 2024 | redação Coluna César Santos: quem será o vice de quem na disputa em Mossoró

Crédito da foto: Ilustrativa Campanha eleitoral movimenta municípios

COLUNA CÉSAR SANTOS / JORNALDE FATO

A menos de dez dias do início das convenções partidárias, que devem ser realizadas entre 20 de julho a 5 de agosto, o quadro da sucessão mossoroense ainda precisa de algumas pinceladas para se apresentar mais nítido aos olhos do eleitor.

E essas pinceladas são exatamente na formação das alianças e escolhas dos vices para as chapas majoritárias, principalmente as que serão encabeçadas pelo atual prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) e pelos opositores Genivan Vale (PL) e Lawrence Amorim (PSDB).

No caso de Allyson, há uma disputa interna entre o advogado Paulo Linhares, que saiu do Previ-Mossoró para postular a vaga, e os operadores do prefeito, Marcos Bezerra e Felipe, que também se desincompatibilizaram e estão aptos perante a legislação eleitoral.

Já Genivan e Lawrence disputam o apoio do rosalbismo e reservam a vaga de vice para um nome indicado pela ex-prefeita Rosalba Ciarlini (Progressistas).

Porém, Rosalba ainda não decidiu a quem apoiará.

Essas decisões, certamente, serão tomadas na reta final do prazo das convenções partidárias.

De resto, não haverá maiores alterações, até porque as legendas praticamente encaminharam a formação de alianças majoritárias e as suas nominatas à Câmara Municipal de Mossoró.

 

FRASE

“Não podemos perder o voo da Voe-Pass, é muito importante para a nossa economia”

STÊNIO MAX – Presidente da CDL sobre a decisão da companhia área de encerrar as suas atividades no aeroporto de Mossoró

 

ESTUDO

O PL de Mossoró recebeu um estudo encomendado na primeira semana de julho, para leitura interna. Os liberais gostaram do resultado. O pré-candidato a prefeito Genivan Vale, também. Aliás, Ganivan tem aparecido bem nos contatos diários com os moradores da periferia e da zona rural.

 

PREJUÍZO

Gilmar Dantas, que representaria o saudoso irmão Chico da Prefeitura nas eleições deste ano, desistiu da candidatura a vereador. Alegou “motivos de saúde” ao anunciar a sua decisão nas redes sociais. Gilmar, que é auditor fiscal da Prefeitura de Mossoró, desfalca a nominata do PSDB.

 

VINGANÇA

Com quantos cargos nas terceirizadas resolve ou desarma uma candidatura a vareador em Mossoró? A pergunta circula nos bastidores da política eleitoral. Aliás, o ataque ao ninho tucano faz parte da vingança palaciana contra o líder do PSDB e pré-candidato a prefeito Lawrence Amorim.

 

PREOCUPAÇÃO

A CDL vai lutar para evitar que a Voe-Pass encerre as suas atividades no Aeroporto Dix-sept Rosado. O presidente da entidade, Stênio Max, defende uma ação contundente do Governo do Estado, a quem cabe, segundo ele, garantir não apenas a permanência dos voos atuais, mas atrair outros.

 

NOVA RODOVIA

A RN-104 será federalizada. O projeto avançou com a parceria dos governos federal e estadual. A rodovia terá 215 quilômetros, partindo do município de Macau e passando por Pendências, Pedro Avelino, Afonso Bezerra, Lajes, Cerro Corá, até a divisa da Paraíba na altura do município de Jaçanã.

 

LAGARTIXA

O julgamento de Wendel Lagartixa começou hoje no Estado da Bahia. Ele foi preso no dia 10 de maio, com porte de arma não registrada. Lagartixa argumenta que a arma não pertencia a ele.

 

É NOTÍCIA

1 - Nesta data, em 1960, era dada a autorização da Faculdade de Ciências Econômicas de Mossoró. Na solenidade, na Escola de Comércio União Caixeiral, foi realizada palestra com Dr. Dirceu Lino de Matos, da Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo.

2 - Pague Menos e Extrafarma iniciaram processo de recrutamento para vagas em 57 lojas no Rio Grande do Norte. Interessados devem acessar o site.vagas.com.br.

3 - Com o aumento de 9,63% no preço do gás de cozinha, o botijão de 13kg ficará 10 reais mais caro no RN. Ficará entre R$ 105 ou R$ 110.

4 - A terceira rodada da pesquisa Genial/Quaest de 2024 mostra aprovação do presidente Lula (PT) em 54%, contra 43% de desaprovação. Na pesquisa anterior era 50% contra 47%.

Tags:

Mossoró
politica
eleições
prefeitura

voltar