Domingo, 24 de novembro de 2024

Postado às 10h15 | 18 Jul 2024 | redação Prefeitura de Mossoró tem dezenas de servidores acumulando três ou mais vínculos

Município aparece em lugar de destaque (negativo) no relatório de auditoria do Tribunal de Contas do Estado sobre acumulação de vínculos dos servidores públicos. Tem dezenas de servidores acumulando três vínculos irregularmente, segundo a Corte

Crédito da foto: Reprodução Palácio da Resistência, sede da Prefeitura de Mossoró

COLUNA CÉSAR SANTOS / JORNAL DE FATO

O município de Mossoró aparece em lugar de destaque (negativo) no relatório de auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) sobre acumulação de vínculos dos servidores públicos.

Na lista dos 10 primeiros, a Prefeitura de Mossoró aparece em segundo lugar com 43 servidores acumulando três vínculos ou mais nos quadros públicos. Os auditores do TCE-RN ainda identificaram 13 servidores do Previ-Mossoró com três ou mais vínculos, somando o total de 56.

A Corte de Contas alerta que o acúmulo de três ou mais vínculos é “irregularidade patente”, uma vez que “em nenhuma hipótese” o texto constitucional permite a acumulação de três ou mais cargos, empregos, funções ou proventos de aposentadoria, ainda que porventura subsista compatibilidade de horários.

São admitidas algumas excepcionalidades, quando, por exemplo, o servidor com vínculos em dois órgãos distintos é cedido para um terceiro, mas isso raramente se aplica. Portanto, há um “trem da alegria” bancado pelo bolso do contribuinte e que precisa ser combatido.

O TCE-RN está fazendo a sua parte.

O cidadão deve fazer o mesmo.

 

FRASE

“Estamos atendendo a um convite do Comitê Olímpico do Brasil”

FÁTIMA BEZERRA – Governadora do RN ao confirmar que vai aos Jogos Olímpicos de Paris

 

CONVENÇÃO

O PL realizará a sua convenção na última sexta-feira de julho, 26, no auditório do Hotel Villa-Oeste. Vai homologar a candidatura de Genivan Vale à Prefeitura e uma chapa proporcional com 22 nomes à Câmara Municipal de Mossoró. Estarão presentes os senadores Rogério Marinho e Flávio Azevedo.

 

VICE

Genivan Vale ainda não definiu o seu companheiro ou companheira de chapa. Se depender do PL, o nome é do vereador Tony Fernandes, que ainda mantém a pré-candidatura a prefeito pelo Avante. O diálogo está aberto, embora Tony tenha simpatia pela chapa de Lawrence Amorim (PSDB).

 

VICE II

Dos pré-candidatos a prefeito de Mossoró, apenas Victor Hugo, do Partido da Unidade Popular pelo Socialista, definiu o vice: estudante Renan Marrocos. Já o prefeito Allyson Bezerra (União) está entre Marcos Bezerra e Paulo Linhares, do PSD. E Lawrence Amorim (PSDB) espera pelo rosalbismo.

 

RECESSO

Os deputados estaduais entram em recesso nesta quinta-feira, 18, e retornam em agosto, em ritmo de eleições. Eles vão se dedicar às disputas em suas bases. Antes do recesso, a Assembleia Legislativa aprovou a LDO-2025 com previsão de receitas de R$ 17,9 bilhões.

 

PARIS

A governadora Fátima Bezerra (PT) vai para as Olimpíadas de Paris, a convite do Comitê Olímpico do Brasil. A viagem oficial foi comunicada à Assembleia Legislativa. Entre os dias 23 a 30 deste mês, o vice-governador Walter Alves (MDB) comandará o Estado.

 

SANTUÁRIO

Se chamará “Irmã Lindalva” o trecho da rodovia estadual que ligará a BR-304 ao Santuário de Irmã Lindalva em Assú. Iniciativa do governo Fatima Bezerra (PT), que vai construir os mais de 5 quilômetros da nova estrada estadual.

 

É NOTÍCIA

1 - Nesta data, em 1902, começava a circular o jornal “A Ideia”, sob responsabilidade do Instituto Literário de Mossoró. O impresso circulou por dois anos, dirigido por Raimundo Rubira da Luz, José Alves Tavares, Soares Júnior e Olímpio Melo.

2 - O festival de música gospel “Sal & Luz” segue na noite de hoje com shows na Estação das Artes Elizeu Ventania. Destaque para Cassiane e Alice Maciel. Às 19h.

3 - Hoje faz cinco anos da partida de Francisco Silmar da Silveira Borges, figura ilustre. Chico Borges, filho do ex-prefeito Joaquim da Silveira Borges, cumpriu três mandatos de vereador e foi presidente da Câmara Municipal de Mossoró.

5 - A Prefeitura de Mossoró cortou o fornecimento de alimentação da Associação dos Deficientes Visuais (ADVM). Denúncia feita pelo vereador Omar Nogueira.

Tags:

Mossoró
Prefeitura
TCE-RN

voltar