Repercussão ficou por conta do anúncio de apoio da ex-prefeita Rosalba Ciarlini, do Progressistas, à chapa Genivan Vle/Nayara Gadelha, do PL. Por consequência, as ex-vereadoras Cláudia Regina e Arlene Souza retiraram candidaturas à Câmara pelo PP
O fim de semana de convenções definiu o quadro das eleições municipais de Mossoró 2024. Não houve surpresas, mas teve repercussão, no caso, o anúncio de apoio da ex-prefeita Rosalba Ciarlini, do Progressistas, à chapa do PL formada por Genivan Vale/Nayara Gadelha.
A convenção do Progressistas foi realizada na manhã de domingo, 4, com presença tímida de pessoas. Foi uma convenção cartorial na sede do partido.
A decisão de apoiar a chapa do PL provocou reações. A ex-prefeita e ex-vereadora Cláudia Regina retirou o seu nome da nominata à Câmara Municipal. A ex-vereadora Arlene Souza, rosalbista histórica, fez o mesmo.
Com a desistência das duas ex-vereadoras, a chapa do Progressistas ficou esvaziada. Rosalba, para atenuar o prejuízo prometeu anunciou novos nomes nesta segunda-feira, 5.
Já no sábado, 3, a frente ampla de oposição homologou as candidaturas de Lawrence Amorim (PSDB) para prefeito e de Carmem Júlia (MDB) para vice-prefeita. Pela primeira vez na história, uma chapa formada por um vereador e uma vereadora disputará a Prefeitura de Mossoró.
A chapa PSDB/MDB conta com apoio do PSB, PT, PCdoB e PV. A governadora Fátima Bezerra prestigiou a convenção realizada no auditório do Hotel Vitória e disse que se dedicará à campanha de Lawrence/Carmem Júlia.
Os partidos que compõem a frente Ampla homologaram mais de 50 candidaturas à Câmara Municipal.
Também no sábado, o União Brasil realizou convenção para homologar a candidatura à reeleição do prefeito Allyson Bezerra. O evento, na quadra de esportes da Escola Sementes, confirmou o ex-comissionado do município Marcos Medeiros Bezerra para vice-prefeito. Ele é filiado ao PSD.
O ex-senador José Agripino Maia, líder do União, discursou durante a convenção. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, confirmou o apoio do seu partido, o Republicanos, ao projeto de reeleição de Allyson Bezerra.
Os partidos aliados ao prefeito de Mossoró lançaram mais de 80 candidatos à Câmara Municipal. Destaque para o União Brasil, que formou chapa com 22 nomes, entre eles, 14 vereadores.
Tags: