Um mossoroense candidato em Minas Gerais
O mossoroense Robson Carvalho trocou a sua terra natal por uma cidadezinha no interior de Minas Gerais para fazer carreira no sistema penitenciário público. Concursado, ele se transferiu para Machado, distante 381 quilômetros da capital Belo Horizonte, e hoje, adaptado, busca novos horizontes.
Robson decidiu entrar para a política e está estreando em campanha eleitoral. Ele é candidato à Câmara Municipal de Machado, vestindo a camisa do MDB, e defendendo o fortalecimento da segurança pública como principal bandeira de um eventual mandato.
Em Mossoró, Robson Carvalho fez carreira como repórter fotográfico, com trabalhos nas redações dos jornais impressos O Mossoronse e Gazeta do Oeste (extintos) e o Jornal de Fato. Também trabalhou na assessoria de comunicação social da Prefeitura de Mossoró, além de ter sido fotógrafo de várias campanhas eleitorais na cidade e em municípios da região.
Machado é um município de pouco mais de 37 mil habitantes. A cidade tem uma economia baseada do cultivo do café. Este ano, a Prefeitura está sendo disputada por dois candidatos: Marcelo, do PL, contra Mycon William, do Progressistas.
De acordo a plataforma do TSE, 136 candidatos e candidatas à Câmara Municipal solicitaram registro de candidatura.
FRASE
“Do mundo não se leva nada. Vamos sorrir e cantar!”
SILVIO SANTOS – O maior apresentador da história da televisão brasileira, que partiu no sábado, 17
MULTA
A Justiça Eleitoral aplicou multa de R$ 53 mil a um instituto chamado Qualitta, por publicação de pesquisa irregular na cidade de Macaíba. O tal instituto colocou um empate técnico entre o prefeito Emídio Júnior e o segundo colocado, Netinho França, sem registrar o trabalho de forma correta.
SEM NOVIDADE
A presença da ex-prefeita Cláudia Regina na campanha de Lawrence Amorim (PSDB) não traz novidade. Há duas semanas, ela desistiu de ser candidata à vereadora pelo PP porque queria ser indicada para vice na chapa de Lawrence. O PP fez opção por apoio ao candidato Genivan Vale, do PL.
ESTRUTURAS
O início da campanha de rua em Mossoró mostrou o prefeito Allyson Bezerra (União) com megaestrutura, seguido de Genivan Vale (PL). Já Lawrence Amorim (PSDB) sem a mesma estrutura dos adversários, fez opção por campanha pé no chão, de casa em casa, olhos nos olhos do eleitor.
REFORÇO
A ex-primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, prepara agenda para Mossoró, possivelmente, na primeira quinzena de setembro. Ainda não bateu o martelo, mas a esposa de Bolsonaro quer reforçar o palanque da amiga Nayara Gadelha, candidata à vice na chapa de Genivan Vale, do PL.
SÓ PROMESSA
Nas eleições de 2020, o então candidato Allyson Bezerra (União) prometeu uma unidade de saúde 24 horas na comunidade Maísa, uma das maiores da zona rural de Mossoró. Inclusive, colocou no plano de governo. Mas até agora não saiu do papel.
NEGROS
O TSE divulga hoje os percentuais de candidaturas femininas e de pessoas negras por partido político, calculados sobre o total do pedido de registros. Os números preliminares apontam que candidaturas negras são 52% dos registros.
É NOTÍCIA
1 - De 2,14 milhões de inscritos, 1 milhão fizeram as provas do “Enem dos Concursos”, uma baixa de mais de 50%. Significa que caiu a concorrência a 6.640 vagas de emprego ofertadas pelo Governo Federal.
2 - A Escola Estadual Abel Freire, em Mossoró, celebra 45 anos hoje. Inaugurada nesta data, em 1979, pelo governador Lavoisier Maia. O patrono foi juiz em Pau dos Ferros, professor e vereador em Mossoró de 1948 a 1951.
3 - O mercado financeiro aumentou pela quinta vez consecutiva a previsão da inflação para este ano. A nova estimativa do Boletim Focus é de 4,22%. Já o PIB deverá crescer 2,23%.
4 - O Brasil ainda chora a partida de Silvio Santos, no sábado, 17. O maior apresentador da história da televisão brasileira morreu aos 93 anos, deixando um legado inigualável para sempre.
Tags: