Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025

Postado às 11h30 | 29 Ago 2024 | redação Coluna César Santos: periferia é 'campo minado' para o prefeito Allyson

Crédito da foto: Reprodução Praça do Vingt Rosado destruída e moradores revoltados

PERIFERIA É CAMPO MINADO PARA O PREFEITO

O prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) montou uma força-tarefa para preparar as suas visitas eleitorais em bairros onde os moradores estão insatisfeitos com a sua gestão.

São comunidades que foram esquecidas pela atual gestão e que sofrem principalmente com a falta de infraestrutura urbana e de políticas públicas na saúde e educação.

Bairros como Santa Helena, Odete Rosado, Alto das Brisas, Nova Mossoró, Vingt Rosado e Itapetinga foram deixados à margem e, agora, os seus moradores vão fazer a cobrança. A campanha de Allyson pela reeleição ainda não passou por esses bairros e só visitará quando a força-tarefa amenizar o mau humor dos moradores.

O trabalho consiste em visita antecipada de grupos governistas para ouvir os reclames, resolver o varejo e fazer novas promessas. Como Allyson está com uma estrutura de campanha rica, poderosa e cheia de argumentos para convencer o cidadão, ele acredita que vai se safar nessas comunidades.

De qualquer forma, os moradores estão esperando o mesmo candidato que bateu às suas portas há quatro anos.

 

FRASE

“Não há motivo para se adiar”

CORNÉLIO ALVES – Presidente do TRE-RN ao garantir eleições em João Dias, mesmo após assassinato do prefeito Marcelo Oliveira e do pai dele

 

SOBROU UMA

João Dias tem registrado três candidaturas à Prefeitura. Uma não existe mais, a do prefeito assassinado Marcelo Oliveira (União). A segunda, a ex-vice-prefeita Damária Jácome (Republicanos) decidiu se ausentar da cidade. Sobrou Irenilda Fernandes, do MDB, viúva do ex-prefeito Paulo de Tarso.

 

IRMÃO

A Prefeitura de João Dias será ocupada pelo presidente da Câmara, Jessé Oliveira (União), que é irmão do prefeito assassinato. Ele, provavelmente, será candidato a prefeito. A legislação eleitoral permite a troca, que deve ser feita até 10 dias contados do fato que deu origem à substituição.

 

JOGO BRUTO

O União Brasil, partido do prefeito Allyson Bezerra, iniciou ofensiva para esvaziar o Republicanos e, por gravidade, facilitar a reeleição de vereadores governistas. O problema é que afeta a candidatura de Heliane Duarte, mãe do vereador Isaac da Casca (MDB), recém-convertido ao governismo.

 

SÓ PROMESSA 8

Em praça pública, na campanha de 2020, o candidato Allyson Bezerra prometeu revitalizar o Estádio Nogueirão, a principal praça de esportes de Mossoró. Não cumpriu e fez pior: fechou o Nogueirão. Pela primeira vez na história, a cidade não tem um estádio e, por gravidade, o futebol profissional está condenado à falência.

 

ELALI

A magistrada Sandra Elali é a nova desembargadora do Tribunal de Justiça do RN. Eleita por unanimidade pelo pleno do TJRN para ocupar a vaga do desembargador Virgílio Macedo, que morreu em julho deste ano. Ela é mãe da cantora Marina Elali.

 

POSSE

A desembargadora Maria de Lourdes Medeiros assume a presidência do TRE-RN nesta sexta-feira, 30. Na mesma solenidade, às 17h, será empossado o vice-presidente, desembargador Ricardo Procópio Bandeira.

 

É NOTÍCIA

1 - A Caern avisa que o Poço 30 de Mossoró está passando por manutenção; com isso, o abastecimento está suspenso nos bairros Alto da Conceição, Belo Horizonte, Lagoa do Mato e Aeroporto II. Volta a funcionar na manhã do próximo sábado, 31.

2 - Nesta data, em 2013, a então prefeita Cláudia Regina lançava a Base Integrada Cidadã (BIC) para reforçar a segurança na periferia de Mossoró. A primeira BIC foi instalada na Estrada da Raiz. A BIC não existe mais.

3 - Quem conhece o cotidiano hostil de João Dias, afirma que o município do Alto Oeste potiguar continuará resolvendo as suas questões à bala. O clima nos últimos anos é bem tenso.

4 - A Ufersa inicia hoje a distribuição de plantas nativas à população, como Ipê e Caraibeira, chamada de craibeira. Entrega na Praça do Pax, a partir das 7h.

Tags:

Coluna César Santos
política
notícia
opinião
Mossoró

voltar