O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de João Dias, Jessé Oliveira, assumiu a prefeitura da cidade temporariamente até o fim deste ano. A mudança na gestão acontece após o irmão dele, Marcelo Oliveira (União Brasil), e seu pai, Sandi Oliveira, serem mortos na última terça-feira (27). Ao todo, quatro pessoas suspeitas de participação no duplo homicídio já foram presas.
Por meio de comunicado nas redes sociais, publicado nessa quinta-feira (29), Jessé Oliveira afirmou que assume a prefeitura em um momento de dor na família. “Em meio a essa tragédia, sou chamado a assumir a responsabilidade de liderar nossa cidade. Este não era o caminho que eu esperava trilhar, e não posso negar o peso que isso traz, especialmente em um momento de tanta dor. Mas, apesar da angústia, tenho em mim a firme determinação de continuar o legado que meu pai e meu irmão construíram com tanto amor e dedicação”, disse.
Marcelo e seu pai, Sandi Alves, foram assassinados após sofrerem um atentado a tiros no município de João Dias durante a manhã de terça-feira (27). O prefeito chegou a ser socorrido e levado a um hospital na Paraíba, mas não resistiu, enquanto Sandi sofreu um disparo fatal na cabeça e morreu no local.
Segundo informações do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), foram decretadas as prisões preventivas para 12 das 14 pessoas presas após o duplo homicídio. A motivação do crime segue sendo investigada pela Polícia Civil do RN. Nenhuma linha está descartada, segundo o delegado Alex Wagner.
LEIA MAIS
- Forças de segurança prendem mais dois suspeitos pela morte do prefeito de João Dias
- Ex-vice-prefeita de João Dias deixa a cidade após assassinato do prefeito adversário
- Dos 12 presos no Alto Oeste, dois são suspeitos da morte do prefeito e João Dias
- Força-tarefa usa helicóptero para localizar criminosos que vitimaram prefeito e pai
- Prefeito de João Dias e o pai são assassinados a tiros na cidade do Alto Oeste
Tags: