Sexta-Feira, 22 de novembro de 2024

Postado às 08h30 | 28 Set 2024 | redação Coluna César Santos: cabe a pergunta em Mossoró: 'Que Xou da Xuxa é esse?"

Crédito da foto: Reprodução Prefeito Allyson prefere os pulinhos em plateia comissionada

COLUNA CÉSAR SANTOS - JORNAL DE FATO

Hoje à noite tem o debate da InterTV Cabugi com os candidatos a prefeito de Mossoró. Será o último debate antes do dia do voto, 6 de outubro. É a última oportunidade de os candidatos apresentarem as suas intenções para os eleitores.

No entanto, o debate estará desfalcado da principal figura da presente disputa eleitoral, exatamente o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) que pede aos mossoroenses mais quatro anos de mandato.

Ele não vai, como não foi para os outros debates.

Allyson teme pautas delicadas à sua gestão como o escândalo das contas públicas, que pode lhe render a perda do mandato; a destruição e fechamento do Estádio Nogueirão; o fechamento do Teatro Municipal Dix-huit Rosado; e a prestação de contas do Finisa, principalmente dos recursos carimbados para a construção da Arena Multicultural, do Hospital Municipal Psiquiátrico e da ampla reforma da tradicional Praça Dom João Costa. Ele recebeu dinheiro para fazer essas obras, mas não fez, nem prestou contas.

São questões importantes que vão ficando sem respostas.

Portanto, ir ao debate, na avaliação do prefeito, é correr o risco de cair à máscara. Aliás, Allyson feito de tudo para evitar o enfrentamento.

Na sabatina da Fiern, realizada ontem, o prefeito exigiu que adversários saíssem da sala e a organização do evento, constrangida, aceitou a imposição.

Os adversários saíram questionando na onda do momento: “Que Xou da Xuxa é esse?; que Xou da Xuxa é esse?”

 

FRASE

“O governo vai colocar ordem no caos”

FERNANDO HADDAD – Ministro da Fazenda sobre a febre das Bets no Brasil

 

MÁQUINA

Desde quinta-feira que máquinas e homens da Prefeitura de Mossoró arrumam a Presidente Dutra para a descida do candidato Allyson Bezerra (União), por ordem do prefeito Allyson Bezerra. Daí, pergunta-se: pode usar a máquina pública em campanha eleitoral? Com a resposta o MP Eleitoral.

 

ÚLTIMO DIA

A governadora Fátima Bezerra (PT) entrega oficialmente o setor de pediatria do Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia, às 9h30, encerrando a agenda oficial em Mossoró. Em seguida, a governadora visita a obra de restauração da RN-015 entre Mossoró e a cidade de Baraúna.

 

CLIMA TENSO

A cidade de João Dias vive momento de tensão na reta final da campanha. O assassinato do prefeito Marcelo Oliveira continua mexendo com os personagens da disputa. A viúva Fatinha tenta se eleger numa disputa direta com Damária Jácome, inimiga política e pessoal. Clima tenso.

 

SÓ PROMESSA 30

Em 2020, o candidato Allyson Bezerra prometeu o projeto “Tutores Mirins”, no qual os alunos da rede pública seriam selecionados e receberiam uma bolsa para ensinar aos alunos de níveis anteriores aos seus, para melhorar o ensino-aprendizagem. Além de não cumprir, a gestão Allyson piorou todos os índices do IDEB.

 

NATAL

A semana termina com uma dezena de pesquisas eleitorais em Natal, todas, sem exceção, com números desencontrados, mas com uma certeza: vai ter segundo turno. O ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD) passa contra Paulinho Freire (União Brasil) ou Natália Bonavides (PT), nessa sequência.

 

DOUTOR

Carros e aeronaves apreendidos na operação que investiga o sertanejo Gusttavo Lima somam R$ 142 milhões. É a turma da lavagem fazendo fortuna no país.

 

É NOTÍCIA

1 - Há exatos 56 anos era criada a Universidade Regional do Rio Grande do Norte (URRN), depois transformada em estadual, a Uern. Lei assinada pelo prefeito Raimundo Soares de Souza, tendo como primeiro reitor João Batista Cascudo Rodrigues. 

2 - Em 1977, nesta dada, era inaugurada a estrada de asfalto ligando Mossoró ao município de Tibau. Obra de valorização da praia dos mossoroenses.

3 - Neste domingo, 29, a Avenida Leste-Oeste completa 35 anos. Inaugurada pelo então governador Geraldo Melo e batizada de Avenida Dix-neuft Rosado. Investimento de 5,3 milhões de cruzeiros.

4 - Os mossoroenses, de bolso confortável, ou não, transferem-se para a praia de Tibau, aproveitando o feriadão do 30 de Setembro. Vale alertar para o trânsito intenso na rodovia.

Tags:

Mossoró
política
eleições

voltar