Sábado, 28 de dezembro de 2024

Postado às 13h00 | 15 Out 2024 | redação Suplente é empossado na vaga do vereador licenciado Isaac da Casca

Crédito da foto: Edilberto Barros - CMM Ricardo Alexandre Vale da Silva, “Kadinho”

Tomou posse como vereador na Câmara Municipal de Mossoró, na manhã de hoje (15), o suplente Ricardo Alexandre Vale da Silva, “Kadinho” (Rede), até que perdure a licença do titular do mandato, Isaac da Casca (MDB), atualmente deputado estadual.

O vereador Kadinho tomou posse no início da sessão ordinária. Após ler o juramento e ser declarado empossado pela Presidência da Câmara, fez o primeiro pronunciamento.

“Me sinto honrado em fazer parte dessa Casa, não é fácil chegar aqui. Agradeço. Estou à disposição de Mossoró, da minha comunidade (Estrada da Raiz), para trabalhar. A depender da minha coragem, não desonrarei a confiança no nosso nome. Vamos para a luta, junto com os demais vereadores, fazer um trabalho e cobrar das autoridades competentes (serviços públicos)”, disse o novo parlamentar.

Em seguida, recebeu parabéns e boas vindas, em pronunciamentos, de vereadores, como o presidente da Câmara, Lawrence Amorim (PSDB), Genilson Alves (União Brasil), Raério Araújo (União Brasil), Lucas das Malhas (União Brasil), Ricardo de Dodoca (União Brasil), Omar Nogueira (PV), Paulo Igo (MDB) e Costinha (MDB).

Kadinho ficou na primeira suplência pelo DC na eleição 2020, quando obteve 936 votos. Com a posse definitiva na Câmara em 2023 do primeiro suplente do DC, Marrom Lanches (hoje no União Brasil), Kadinho passou à 1ª suplência e, hoje, à condição de vereador. Ele foi novamente candidato a vereador na eleição deste ano, mas, com 868 votos, não foi eleito.

Em entrevista à imprensa logo após a posse, o vereador Kadinho elegeu a saúde como principal bandeira do seu mandato. Perguntado se será oposição ou situação na Câmara, declarou que adotará, por enquanto, a neutralidade, mas que em breve se posicionará sobre de qual bancada fará parte.

Fonte: CMM

Tags:

Mossoró
Câmara Municipal
vereador
suplente
politica

voltar