A Assembleia Legislativa deverá realizar nesta terça, 12, ou quarta-feira, 13, novas eleições para a mesa diretora. E, provavelmente, o presidente Ezequiel Ferreira de Souza será reeleito mais uma vez. Ele tem a maioria da Câmara a ser favor
Blog do César Santos
A Assembleia Legislativa deverá realizar nesta terça, 12, ou quarta-feira, 13, novas eleições para a mesa diretora. E, provavelmente, o presidente Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) será reeleito mais uma vez.
As eleições serão necessárias porque o Supremo Tribunal Federal (STF) anulará o processo que renovou o mandato de Ezequiel, de forma antecipada, ainda em 2023. O ministro relator Gilmar Mendes apresentou o seu voto pela anulação e o plenário virtual acompanhará o voto.
O STF reforçará decisões tomadas em outras assembleias legislativas que realizaram eleições antecipadas.
Diante do cenário, Ezequiel trabalhou rápido e, no fim de semana, viabilizou o processo a seu favor. Dessa forma, ele marcará eleições para esta amanhã.
Ezequiel Ferreira tem o apoio de governistas e oposicionistas, apesar de insatisfações pontuais. Ele, inclusive, conseguiu desarticular o trabalho do deputado Kleber Rodrigues (PSDB), que queria a presidência da Casa.
ACOMPANHA OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO PODER NO BLOG DO CÉSAR SANTOS
Tags: