Blog do César Santos
O vereador Jailson Nogueira (PL) nega que tenha aceitado fazer parte do bloco de oposição ao governo Allyson Bezerra (União Brasil). O bloco, anunciado nesta quinta-feira, 16, tem a liderança da vereadora Marleide Cunha (PT).
Em nota, emitida nesta sexta-feira, 17, Nogueira diz que fará parte de um bloco independente ao lado dos vereadores Dr. Cubano (PSDB), Cabo Deyverson (MDB) e Mazinho do Saci (PL).
Dessa forma, o bloco de oposição terá apenas as vereadoras Marleide Cunha e Plúvia Oliveira, ambas do PT. Outros quatro vereadores eleitos por partidos de oposição decidiram por “independência” para “votar a favor de Mossoró”.
Já a bancada governista conta com 15 vereadores, sendo 7 do União Brasil, 6 do PSD, 2 do Solidariedade e 1 do partido REDE.
Leia a nota de Jailson Nogueira:
“Recebi com surpresa a notícia publicada em blogs da cidade de que este vereador, eleito por 3350 mossoroenses, faria parte do bloco de oposição, composto pelas vereadoras petistas Marleide Cunha e Plúvia, entretanto esclareço que não houve nenhum acordo para que isso ocorresse. Apesar do máximo respeito que tenho as duas mulheres que integram este legislativo, nosso idealismo partidário é diverso.
Ao contrário do noticiado, protocolamos hoje a criação de um bloco independente, no qual participam os vereadores Jailson Nogueira (PL), Dr. Cubano (PSDB), Cabo Deyverson (MDB) e Mazinho do Saci (PL). Este bloco votará a favor de Mossoró. A ideia é de que tenhamos voz ativa e que possamos discutir benefícios para a cidade de maneira mais autônoma.
Minha postura será pautada na transparência, no diálogo aberto com a sociedade e na busca por soluções concretas para os desafios enfrentados por nossa comunidade. Estarei sempre aberto a construir pontes e colaborar com iniciativas que promovam o bem-estar da população, independentemente de partidos ou ideologias.
Reitero meu compromisso com Mossoró, pautado na liberdade e na transparência, pilares que estarão erguidos em nosso mandato pelos próximos quatro anos.”
Tags: