Sábado, 18 de janeiro de 2025

Postado às 07h15 | 18 Jan 2025 | redação Coluna César Santos: prefeito Allyson segue fazendo cabelo, barba e bigode

Crédito da foto: Reprodução Câmara Municipal de Mossoró funciona como 'puxadinho' do Executivo

COLUNA CÉSAR SANTOS - JORNAL DE FATO

O vereador Jailson Nogueira (PL) anunciou que o seu partido não faz parte do bloco de oposição ao governo Allyson Bezerra (União) e que ele e os vereadores Dr. Cubano (PSDB), Cabo Deyverson (MDB) e Mazinho do Saci (PL) formarão um “bloco independente” para votar “a favor de Mossoró”.

Por gravidade, a oposição contará apenas com as vereadoras Marleide Cunha e Plúvia Oliveira, do PT.

A posição de Nogueira e dos colegas “independentes” deve ser em razão de não aceitar convivência política com o PT de Mossoró.

Não há outra justificativa, até porque, com apenas quatro vereadores, numa casa de 21, o bloco não apitará nada, muito menos incomodará os interesses de Allyson Bezerra na Câmara.

A bancada governista é formada por 15 vereadores, um a mais de 1/3 do plenário, o que garante ao prefeito a tranquilidade para aprovar tudo que quiser.

No passado, quando surgiu um “bloco independente”, havia equilíbrio de forças entre bancada governista e oposicionista no plenário da Câmara, com isso, os “independentes” eram o “fiel da balança” e cobravam caro pelo voto conjunto.

Não é que os atuais tenham essa intenção. Longe disso. Mas se tiverem, de nada adiantará.  Independentes” e oposicionistas são apenas seis contra 15 governistas.

Allyson vai continuar fazendo cabelo, barba e bigode na “Casa do Povo”.

 

FRASE

“Este bloco votará a favor de Mossoró”

JAILSON NOGUEIRA – Vereador do PL anunciando o “bloco independente” na Câmara Municipal de Mossoró

 

LÍDER DA LÍDER

A vereadora de primeiro mandato Plúvia Oliveira será a líder do PT na Câmara Municipal de Mossoró, que terá ela e Marleide Cunha. E Marleide será líder do bloco de oposição que terá ela e Plúvia. Uma vai ser líder da outra. O fato inusitado reflete a fragilidade da oposição ao prefeito Allyson Bezerra.

 

NA LATA

Jogando os baralhos à mesa sucessória 2026, o senador Rogério Marinho (PL) disse que o candidato a governador pela oposição será ele, Álvaro Dias (Republicanos) ou Allyson Bezerra (União). Marinho sabe, porém, que ele e Allyson não se bicam bem abrem mão de candidatura ao governo.

 

BIBIANO

O ex-prefeito da Serra do Mel, Bibiano Azevedo, autorizou colocar o seu nome entre os pré-candidatos a deputado estadual em 2026. Liderando o seu município há duas décadas, com influência em municípios vizinhos, ele crê que chegou a hora para dar salto maior à sua carreira política.

 

PESQUISA

Começou a guerra das pesquisas para 2026, estratégias antigas, mas ainda em voga. Uma diz que Allyson Bezerra lidera para o Governo do RN, outra coloca Álvaro Dias na liderança. E quem achar ruim, faça a sua e publique em algum blog.

 

AGENDA

A governadora Fátima Bezerra (PT) cumpre agenda hoje em Grossos, onde entrega a obra de restauração da “Estrada Dehon Caenga”. Solenidade às 10h, na praia de Pernambuquinho. Em seguida, a governadora vai acompanhar a Operação Verão na praia de Tibau, no litoral da Costa Branca.

 

ATRASADO

Os trabalhadores da Athos ainda não receberam os salários de dezembro. Cobrada, a terceirizada diz que a Prefeitura de Mossoró atrasou os repasses. Lisos e com contas a pagar, os trabalhadores cobram atitude do prefeito Allyson Bezerra, que nada vez até aqui.

 

É NOTÍCIA

1 - Impedido de sair do país, o ex-presidente Bolsonaro será representado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro na posse de Donald Trump nos Estados Unidos, marcada para esta segunda-feira, 20.

2 - A coluna agradece a lembrança, e estima, do conselheiro Gilberto Jales, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN). A recíproca é verdadeira.

3 - Nesta data, em 2002, o Hospital Regional Tarcísio Maia passava a contar com o Pronto Socorro Vingt Rosado Neto. Na inauguração, presença do ministro da Saúde do governo FHC, José Serra.

4 - O prefeito Allyson Bezerra decidiu que vão continuar na sua segunda gestão: Edilson Júnior (Fazenda), Washington Filho (Controladoria) e o coronel Walmary Costa (Segurança, Defesa Civil e Mobilidade).

Tags:

Mossoró
política
Câmara
Prefeitura

voltar