Quinta-Feira, 23 de janeiro de 2025

Postado às 14h00 | 23 Jan 2025 | redação Paulinho Freire encaminha União Brasil para apoiar Rogério Marinho em 2026

Crédito da foto: Reprodução Paulinho Freire (de boné) em evento organizado, ontem (22), por Rogério Marinho (ao microfone)

Por Regy Carte

Se depender do prefeito de Natal, Paulinho Freire, o União Brasil estará em 2026 no palanque dos senadores Rogério Marinho (PL) e Styvenson Valentim (Podemos) e do ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos).

Em ato político ontem (22), na praia de Búzios, Freire se dirigiu a Rogério Marinho “como grande liderança do PL e do Brasil, que vai ter na minha pessoa e no União Brasil a retribuição que fez em Natal pela nossa candidatura”.

Com a declaração, o prefeito de Natal demonstra desinteresse no prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, ao Governo em 2026, embora sejam do mesmo partido. Freire defendeu que o nome para o posto saia entre Marinho, Styvenson e Álvaro.

Para não deixar dúvidas, arrematou, em discurso no evento: “Podem contar com a minha luta, com meu trabalho e com o meu apoio. Estou igual o refrão daquela música de Carnaval: ‘daqui eu não saio, daqui ninguém me tira’”.

 

José Agripino e Allyson Bezerra que se cuidem

A postura de Paulinho Freire fortalece a hipótese de que trabalha para retirar o comando do União Brasil no RN do ex-senador José Agripino. E, com isso, levar o partido ao palanque de Marinho, Styvenson e Álvaro.

Agripino é um dos principais fiadores de Allyson ao Governo do Estado. Sem o União Brasil, o mossoroense precisaria mudar da legenda. O PSD aparece como opção, dada a ligação dele com a senadora Zenaide Maia (PSD).

Em campo

Pré-candidato ao Governo do Estado, Rogério Marinho já trabalha para atrair o União Brasil. Pelos mais recentes movimentos do senador, sua estratégia é, ao se unir a Paulinho Freire, Styvenson e Álvaro, enfraquecer e isolar Allyson Bezerra.

Não por coincidência, José Agripino e Allyson Bezerra faltaram ao evento de Búzios.

Paulinho Freire, por sua vez, mostrou-se animado com a aliança em construção.

“Não tem outra saída, senão esse grupo unido e tenho certeza, pelas pessoas que o compõem, os partidos e as pessoas que estão colocando seus nomes, para que sejam avaliados, vamos estar aqui em 2027, não fazendo só uma reunião, mas comemorando a vitória do grupo que está aqui hoje”, disse o prefeito de Natal.

 

Líderes firmam pacto para eleições de 2026

O evento, na casa de veraneio do senador Rogério Marinho, em Búzios (Nísia Floresta), reuniu deputados federais e estaduais, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas do Rio Grande do Norte.

Na ocasião, o líder do PL colocou o senador Styvenson Valentim (Podemos) e o ex-prefeito Álvaro Dias (Republicanos) como opções ao Governo do Estado. Porém, ressalvou que “não vai fugir da responsabilidade”, demonstrando também estar no páreo.

Segundo ele, a prioridade é a união do grupo, que firmaram pacto nesse sentido. Os principais nomes estavam presentes à reunião. Exceto Styvenson Valentim, de férias no Amazonas. Foi representado pelo prefeito de Acari, Fernandinho Bezerra, presidente no RN do partido do senador.

Rogério Marinho assegurou: “Cada um de vocês é importante nesse processo, não vamos soltar a mão de ninguém, no final do ano vamos avaliar de que forma o nosso grupo se comportou, vamos escolher entre nós quem serão os candidatos a senador a vice-governador e ao governo”. (Com informações da Tribuna do Norte).

Tags:

RN
política
União Brasil

voltar